+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para quem é Fã do cartao ORINOCO

    Galera os cartoes orinoco antigos Gold, Silver etc a MT tirou o suporte deles para poder usar como AP, e so deixou para usar como Station (Cliente), mas para quem é fã de usar eles tem como usar ele com o cartao da PROXIM da AP-2000 ele da chip set Atheros, muito bom.
    Vou testar ele aqui para ver como que ele se comporta com varios clientes em cima.
    Hoje estou muito satisfeito com os cartoes que encontramos aqui no Brasil o SL2511 da SENAO estou colocando em media em uma base nossa 100 clientes simultaneos em cada 1 com dois cartoes, e esta funcionando 100%
    Abraços.

  2. #2
    soco1000
    Visitante

    Padrão Re: Para quem é Fã do cartao ORINOCO

    Tiago
    Esse cartão tem controle de potência?usa as 2 saidas de antenas ou 1? onde comprar este cartão?


    Grato
    Daniel

  3. #3

    Padrão Re: Para quem é Fã do cartao ORINOCO

    tem duas saidas e tem controle de pontencia, 32mw, 100mw e 200mw iso pode ser regulado no proprio sistema....

  4. #4
    Alexandre Correa
    Visitante

    Padrão Re: Para quem é Fã do cartao ORINOCO

    O cartao SENAO tem 2 conectores, porem somente o A funciona .. o outro é soh RX (e ateh hoje nao vi como utilizar ele)..

    tentei colocar 2 antenas em 1 cartao... somente a que estava no A funciona.. a outra é soh RX, pesquisei e perguntei em algumas listas.. a respostas foi essa


    mas o cartao aguenta mto.. tenho um ponto aqui que deve ta chegando 70 em uma antena jah... e o outro deve ter um pouco menos.. mas.. nao da problema de jeito algum !!

    Sds.

    Alexandre Correa
    Onda Internet
    www.ondainternet.com.br

  5. #5

    Padrão

    sabe me informar a partir de que versao que ela tirou o suporte?

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    thiago comprei 4 setorias e quero alcançar em media 5km de distancia com elas
    esse cartao seria uma boa? o ambiente aqui e super poluido.

  8. #8

    Padrão Instalação cartao senao 2511

    Thiago !! eu queria q vc encinasse com instalar o cartao !!senao 2511 ...pq eu coloquei 1 desse num Mk e ele nao aparece na interface wireless!! porem na parte de drivers ele aparece !!! se pude rajudar !! agradeço !!!

  9. #9

    Padrão

    já ouvi um problema parecido com esse seu!!

    a solução foi troca o adaptador PCMCIA!

  10. #10

    Padrão Brigadao !! Kilder

    EEEE kilder !!!! acho q vou morrer numa placa mesmo !! valeuuu

  11. #11

    Padrão

    amigão eu to com uma dificuldade imensa de utilizar esses cartões senao no mk não consegui de jeito nenhum ele não entra em dispositivos. Já to ficando sem cabelo por causa desse negócio, to usando uma máquina assim:
    MB: Asus K8V-X SE - 5 Slots PCI 1AGP + Rede on
    VGA: Mecer Geforce FX 4000 - 64MB AGP
    Wlan1: 5.8Ghz - Dlink DWL AG 530 PCI
    Placa ponte de PCI-PCMCIA: Ricoh RL5C475A: Que é reconhecida e pelo que vi também é compatível com essa senao
    Wlan2: Que não funciona + aparece em drivers carregados e não em dispositivos: tenho 2 Senao CB3 com chipset Prism 2 e 1Firmware Atualizado e 1Original, Ambas funcionam bem no meu windows XP.

    Estou pensando em fazer minha própia distribuição linux com base no Slackware para não usar mais o mt, pois não to tendo muito sucesso com eles.
    Tenho também um routerboard Microtik com cartões minipci ubiqui chipset atheros que quando aquece é um Deus-Me-Acuda!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ma_vl Ver Post
    amigão eu to com uma dificuldade imensa de utilizar esses cartões senao no mk não consegui de jeito nenhum ele não entra em dispositivos. Já to ficando sem cabelo por causa desse negócio, to usando uma máquina assim:
    MB: Asus K8V-X SE - 5 Slots PCI 1AGP + Rede on
    VGA: Mecer Geforce FX 4000 - 64MB AGP
    Wlan1: 5.8Ghz - Dlink DWL AG 530 PCI
    Placa ponte de PCI-PCMCIA: Ricoh RL5C475A: Que é reconhecida e pelo que vi também é compatível com essa senao
    Wlan2: Que não funciona + aparece em drivers carregados e não em dispositivos: tenho 2 Senao CB3 com chipset Prism 2 e 1Firmware Atualizado e 1Original, Ambas funcionam bem no meu windows XP.

    Estou pensando em fazer minha própia distribuição linux com base no Slackware para não usar mais o mt, pois não to tendo muito sucesso com eles.
    Tenho também um routerboard Microtik com cartões minipci ubiqui chipset atheros que quando aquece é um Deus-Me-Acuda!
    Tu faz um teste ai, pega o HD com o mikrotik instalado e coloca na maquina que esta detectando os cartoes e verifique se vai subir os cartoes.

    Ja peguei placas maes zero balas que n detectam os cartoes senao mesmo, estou ate nesse momento aqui com 2 placas mae zero que compramos para montar aqui e n detectam os cartoes senao, os restante funciona tudo, cartao da AP2000, AG530 etc, mas os senao n vai mesmo.

    Ta ai.

  13. #13

    Padrão Orinoco como cliente de um mkt com placas Atheros

    Pessoal, estou vendo vocês falarem dos cartões gold da orinoco, e realmente eles são muito bons, já utilizei estes cartões com ap's trellis entre outros mas com mkt eu tive um problema muito sério, eles (os cartões orinoco) não conseguiam falar com os meus mkt's...a máquina sempre trava e eu não consigo fazer nada (medir sinal, navegar...nada mesmo)...alguém já teve algum problema parecido ou tem alguma idéia do que pode ser?
    Testei numa máquina com windows 98 que sempre teve esse cartão instalado e sempre funcionou, troquei o cartão e continuou a mesma coisa, ae troquei de ap (passei pra um trellis que tenho aqui) e então o negócio começou a funcionar.
    Entendi isso como uma imcompatibilidade, mas não faz muito sentido...
    O que vocês podem me dizer sobre isso?

    t+

  14. #14

    Red face

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Tu faz um teste ai, pega o HD com o mikrotik instalado e coloca na maquina que esta detectando os cartoes e verifique se vai subir os cartoes.

    Ja peguei placas maes zero balas que n detectam os cartoes senao mesmo, estou ate nesse momento aqui com 2 placas mae zero que compramos para montar aqui e n detectam os cartoes senao, os restante funciona tudo, cartao da AP2000, AG530 etc, mas os senao n vai mesmo.

    Ta ai.
    não... a maquina que pegou o cartão foi um notebook, ai ñ vou poder instalar o mk nele

  15. #15

    Padrão

    Eu tive problemas com um cartão Senao no Mikrotik, mas soh troquei a adaptadora PCMCIA que funcionou. Eu usei a Ricoh aqui...

  16. #16

    Padrão Para quem é Fã do cartao ORINOCO

    Pessoal meu problema é com as placas orinoco instaladas em clientes (win98) falando com meus AP's Mikrotik com placas atheros...as maquinas cliente sempre travam.

    Entederam?

    t+

  17. #17

    Padrão Cartão Dell

    Outro cartão que funciona blz no mikrotik como ap é o Dell para o ap 2000 o chipset dele é atheros 5212 muito filé tenho um aqui com 50 simultaneos (100Kb cada cliente) e tudo zerado, vale a pena

    Ale