+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Modem ADSL Como Router Funciona no Fedora?

    Galera Já não sei mais o que fazer. Já refiz a configuração do meu modem varias vezes, só que como router ele não funciona no meu fedora 4
    Quando coloco como bridge e configuro o adsl-setup, tudo funciona direitinho, mais como router a unica coisa que consigo é entrar no gerenciamento, mais acessar a pagina do veloxzone ele não abre.

    Quando plugo ele em uma máquina windows ele pegas as confurações dhcp e bingo e fussa de primeira, quando volto pra o linux não funciona. Alguém sabe se precisa fazer mais alguma configuração além de habilitar o dhcp da placa de roude ou setar os IP da faixa do modem?
    O modem que estou usando é o SpeedStream 4200.
    Sinceramente não sei mais o que fazer, estou desesperado aqui

    Abraços
    Chico

  2. #2
    Crazylinux
    Visitante

    Padrão Re: Modem ADSL Como Router Funciona no Fedora?

    O DSL-500G da D-Link funciona muito bem com Fedora 4 com o Speedy.

    Crazy Linux

  3. #3
    ilusoes06
    Visitante

    Padrão Re: Modem ADSL Como Router Funciona no Fedora?

    Ja habilitou a função NAPT? Quais os DNS primario e secundario vc esta utilizando? E u utilizo um ss4200 sem problemas no fedora. Se quiser pode me enviar suas telas de config. do modem em wcampos5@gmail para eu dar uma analisada. Valeu!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Modem ADSL Como Router Funciona no Fedora?

    Caro amigo verifique se configurou certinho os dns do seu provedor. pois também já rotei esse modem sem problemas. mais um porém tive que setar manualmente as configurações de dns no modem. Pois se não funfava de jeito nenhum. Quanto ao dhcp tanto faz utilizar. Aqui eu uso o velox,se for manualmente vc vai ter que setar os dns certinho no resolv.conf e o seu gateway que no caso será o ip do modem. Boa sorte.

  5. #5
    labfreak
    Visitante

    Padrão Re: Modem ADSL Como Router Funciona no Fedora?

    Boas, eu instalei este fedora 4.. (Moro em Portugal), tenho adsl 2mb da clix.. tenho este modem aqui -> http://www.chipweb.de/dsl/index.php?menu=2&id2=16 .. eu coloco o cd, mas o linux nao reconhece os ficheiros que la veem dentro para puder instalar.. alguem tem dicas?

  6. #6
    labfreak
    Visitante

    Padrão Re: Modem ADSL Como Router Funciona no Fedora?

    saquei estas drives para linux -> http://www.alcateldsl.com/driver_upgrade_lx_3.0.1.2.htm , mas como sou novato em linux, nao reconheco o tipo de ficheiro que la vem, nem sei como instalar.. se algum puder ajudar, eu agradeco