+ Responder ao Tópico



  1. #1
    aix
    Visitante

    Padrão PXE Boot - Linux Terminal Server

    Olá pessoal !

    - Estou montando uma estrutura que realiza boot através do PXE,
    possuo terminais com disco (os quais deverão baixar a instalação do
    servidor de terminal) e alguns sem disco, somente com a placa de rede PXE.

    - Estou utilizando o Red Hat Entreprise 3 AS, já consegui fazer com que os terminais acessem o servidor de terminal através do pxe, porém quando vou baixar a instalação (terminais com disco) não consigo utilizar o tftp nem o nfs, com os terminais sem disco, consegui chegar até o ponto é feito o download do kernel, após isso, quando o linux iria teoricamente iniciar recebo kernel panic.

    - Alguem já implantou uma estrutura assim ?
    - Conhecem links/documentação ?

    - Já tenho em mãos a documentação da Red Hat, porém é muito limitada e com poucos detalhes, principalmente no que se refere em como preparar as imagens do kernel para os terminais utilizarem.

    Agradeço desde já a atenção de todos.

    :-o :? :mrgreen:

  2. #2

    Padrão Re: PXE Boot - Linux Terminal Server

    Amigao, o LTSP possui em seu projeto oficial a documentacao por inteiro traduzida para o portugues, kernel panic? Tenta na estação client onde esta dando essa msg (Na Bios desativar) o apic acpi ou apm. Tenho um pouco de experiencia com Ltsp alguma duvida pode contar cmgo. Caso eu possa lhe ajudar!

  3. #3

    Padrão Re: PXE Boot - Linux Terminal Server

    cara, dá uma olhada direito em qual é a mensagem de erro. Por acaso voce está modificando o kernel para carregar apenas uma parte pela rede (tipo nbi eu acho) ou está usano o pxelinux? se for o pxelinux, posta aqui a configuração dele, pois a gente precisa saber ONDE o quernel está procurando pela partição /, se ele não encontra ou tenta montar um sistema de arquivos que não é suportado pelo kernel SEMPRE vai dar kernel panic.
    Pelo que entendi vc tá fazendo a instalação do red hat via rede, nunca fiz isto (fiz uma mini-distro para realizar instalações e cluster's sem hd baseado no slackware dando boot pelo pxe), então manda mais informações pra gente poder ajudar.
    FlOW