+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Help Me !! Minha rede ta um lixo !!! me ajudem !!

    Ola pessoal.. eu tinha um link de 64k no meu provedor... e tava meio lento a naveção dos clientes.. mas navegava 30 caras de boa..
    fiz um upgrade no meu link pra 2megas .. e minha rede radio ficou um lixao !!

    meus radios tao com ping muito alto.. algo em torno de 4000ms e esta dando muita perda de pacores... gostaria de que me ajudassem a melhorar minha rede.. pois agora tenho um link bom mas nao ta sendo bem distribuido !!

    minha rede e o seguinte.

    2mb back bone >> Servidor debian (squid/sarg/cbq/qos) >> cabo UTP >> Zinwell g120 em modo WDS )))))))) Zinwell g120 como AP+WDS ))))))))) Repetidora 1 / Repetidora 2 / Repetidora 3 ambas como AP + WSD..

    quando meu link era 64.. funcionava de boa... agora que mudei pra 2megas e aumentei meu numero de clientes ta um lixo a rede radio.. mto lenta.. e com respostas de 4000ms.. e perdendo muito pacotes..

    por favor.. deem sugestoes para que eu possa melhorar minha rede !! valeu

    Phill

  2. #2
    Alexandre Correa
    Visitante

    Padrão Re: Help Me !! Minha rede ta um lixo !!! me ajudem !!

    ja tentou trocar os radios zinwell por senao ?

    nao tive boa experiencia com zinwell ..

    talvez o seu PtP com SENAO ou algum outro aparelho de maior capacidade.. deve melhorar !!

    procure um softwae para linux que chama tcptrack ele mostra o consumo de banda por CONEXAO...


    Sds.

    Alexandre Correa
    Onda Internet
    www.ondainternet.com.br

  3. #3

    Padrão Re: Help Me !! Minha rede ta um lixo !!! me ajudem !!

    Cara os ziwell nao deve estar agentando o trafego !
    mas se vc vai usar um AP de baixo custo usa o Sansung, pois vc pode fazer PPPoE por ele.
    Ve se nao te colocaram em um link via Satelite, para ter algo tao lento assim.
    De que lugar vc é ? qual é a provedora do seu link, telecom embratel ???


  4. #4

    Padrão Re: Help Me !! Minha rede ta um lixo !!! me ajudem !!

    Philipe,

    A estrutura de rede que você montou não irá suportar o tráfego UDP (normalmente gerado por DNS, mas atualmente muitos programas P2P estão usando portas UDP para comunicação dos peers).

    Os rádios que você está usando são rádio de pequeno porte que poderiam aguentar no máximo 12 a 16 clientes (isso sem o WDS que consome muita CPU). Faça uma mudança simples, deixe os Zinwell em modo AP (apenas AP) e coloque outros rádios para os enlaces entre as repetidoras. Isso alivia seu tráfego.

    Depois disso pense em uma forma de bloquear alguns tipos de tráfego para deixar sua rede mais estável e, além disso, pense seriamente em usar PPPoE para seus clientes terem o limite deles estabelecido.

  5. #5

    Padrão Re: Help Me !! Minha rede ta um lixo !!! me ajudem !!

    Cara isso ta com cheiro de roteador, qual roteador vc esta utilizando, qual é o equipamento que recebe o sinal do modem?Teu link é dedicado? Tive esse problema quando aumentei meu link de 1 mega para dois meu roteador não aguentou e tive que trocar gastei uma boa grana com o novo mas em compensação nunca mais me encomodei com isso. Faça um teste ligue o notebook no cabo utp que sai para o zingwell e dispare ping para as torres se estiver tudo certinho sem interferencia vc tera um tempo de resposta no maximo de 10 ms. Falows

  6. #6
    marcosddc
    Visitante

    Padrão Re: Help Me !! Minha rede ta um lixo !!! me ajudem !!

    cara ...sabe ....vc me abriu uma luz ....estou com o mesmo problema eu tinha um link de 1 mb qndo mudei pra 2 megas os pings foram para casa dos 2000ms ou 3000ms




    Citação Postado originalmente por Phillipe
    Ola pessoal.. eu tinha um link de 64k no meu provedor... e tava meio lento a naveção dos clientes.. mas navegava 30 caras de boa..
    fiz um upgrade no meu link pra 2megas .. e minha rede radio ficou um lixao !!

    meus radios tao com ping muito alto.. algo em torno de 4000ms e esta dando muita perda de pacores... gostaria de que me ajudassem a melhorar minha rede.. pois agora tenho um link bom mas nao ta sendo bem distribuido !!

    minha rede e o seguinte.

    2mb back bone >> Servidor debian (squid/sarg/cbq/qos) >> cabo UTP >> Zinwell g120 em modo WDS )))))))) Zinwell g120 como AP+WDS ))))))))) Repetidora 1 / Repetidora 2 / Repetidora 3 ambas como AP + WSD..

    quando meu link era 64.. funcionava de boa... agora que mudei pra 2megas e aumentei meu numero de clientes ta um lixo a rede radio.. mto lenta.. e com respostas de 4000ms.. e perdendo muito pacotes..

    por favor.. deem sugestoes para que eu possa melhorar minha rede !! valeu

    Phill

  7. #7

    Padrão Re: Help Me !! Minha rede ta um lixo !!! me ajudem !!

    Valeu galera... ja resolvi o problema da minha rede... os zinwell sao fraco mesmo nao da pra confiar..

    botei dois tsunami fazendo p-t-p do meu provedor ate a torre principal.. e da la uso ap2000 ... e para cada repetidora to usando dois sansumg pra fechar o enlace e um ap2000 como ap da repetidora...

    depois dessa soluçao nao tive mais problemas com minha rede... ta o bicho !!!

    gastei uma graninha boa.. mais valeu a pena.

    valeu obrigado por todo mundo que ajudou !!

  8. #8

    Padrão Re: Help Me !! Minha rede ta um lixo !!! me ajudem !!

    Phillipe,

    Aprenda com que está a cinco anos no mercado: sempre pense 10x antes de comprar um equipamento que te dará 10% de economia pois ele CERTAMENTE, vez ou outra, levará você a ter 90% de dor de cabeça...