Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

joaopedropavan
    Luiz,
    Tanto no windows como no linux é possivel alterar o end. mac da placa de rede. O usuário só precisa ter acesso de administrador no pc.
    Uso proxy com autenticão no Windows 2003. O browser das estações estão todos configurados. Apliquei uma GPO em meu AD, assim não precisei correr maquina por maquina para adicionar o end. do proxy.
    Tanto que está funcionando perfeitamente. só preciso liberar o bendito skype para alguns usuários e deixar bloqueados em outros.

Luciano,

Sim, a empresa em que eu trabalho é uma software house. Tenho usuários bem avançados aqui... E tb não posso tirar o acesso administrativo das maquinas windows para os programadores e pessoal de suporte, então eles conseguem alterar... antes de eu controlar por usuário eu fazia por mac. mas não demorou mt para eles burlarem...

Como eu controlo as portas no Squid? tem algum exemplo? Eu acho que se controlar as portas no squid, eu consigo controlar a nivel de usuário.

[]´s

2. cara..

vamos fazer um exemplo hipotético (palavra bunita né?)

porta do skype: 2000 (configurada manualmente)

agora no squid

acl SKYPE port 2000

http_access SKYPE allow
    agora vc une essa acl ao usuário q vc quer deixar usar o skype..

isso deve resolver..

valew

3. cara..

vc disse q eles sabem mudar o endereço MAC..

mas se vc colocar uma regra de firewall com IP e MAC, se eles alterarem o MAC não vão conseguir navegar...

a não ser q coloquei o IP e MAC de otra maquina, mas se fizer isso dará conflito...

e o negócio de squid, vc testou??

joaopedropavan
    Opa,
    Estive por fora da empresa por uma semana.
    Realmente, da para fazer essa amarração de ip e mac, o problema q eu teria q fazer isso nas 60 e poucas maquinas que tenho aqui, aí ficaria um pouco trabalhoso...
    Em relação a porta com o squid eu fiz alguns testes e não passou. Talvez eu tenha feito algo errado. Quero tentar rever as regras ainda essa semana.
    Assim que eu tiver uma resposta, eu anuncio aqui!
    Valeu!

[]´s

Tópicos Similares

1. Como liberar Skype no squid
    Por nano_station no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-07-2013, 08:43
  2. Respostas: 1
    Último Post: 11-03-2013, 14:44
  3. Priorizar ou liberar skype na rede?!?!
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-12-2006, 16:02
  4. Liberar Skype no Suse 10 :: Usando squid ou shell scrip
    Por petrolina360graus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-05-2006, 10:30
  5. Liberar SKYPE na rede...
    Por garupeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 25-08-2005, 17:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L