+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexlabtec
    Visitante

    Padrão Copiar arquivos ciado no linux para uma partição NTFS

    Caros Amigos do forum bom dia, estou con seguinte problema
    tenho um HD de 80Gb , nele esta instalado o conectiva 10 , o windows xp e eu tenho uma partição só de arquivos.
    o que acontece é que eu já montei o dev/hda tudo certo a me aparece o conteudo tranquilo, o que esta pegando é que eu não consigo colocar arquivos dentro da partição de arquivos, alguém pode me ajudar.

  2. #2
    lavalle
    Visitante

    Padrão Re: Copiar arquivos ciado no linux para uma partição NTFS

    Boa Noite,

    vc conseguiu montar a partição do windows no linux e nao consegue transferir os arquivos do linux para a partição NTFS do windows? se e isso que eu entendi, eu ja fiz isso da seguinte maneira.

    1) Instalei o windows XP e montei duas partições sendo a tradicional NTFS e a segunda como FAT
    2) entre no linux
    3) de o seguinte comando -> fdisk -l (serve para ver as partiçoes)
    4) pega a particição do fat porexemplo (hd5)
    5) monte a partição do FAT (windows) dentro do linux, por exemplo.:
    mount /dev/hd5 /mnt/windows

    e so isso, comigo funciona legal nessa maneira. e depois dentro do windows eu consigo jogar os arquivos para onde eu quiser.

    qualquer coisa e so chamar

    abraços

    la valle

  3. #3
    José Ramos
    Visitante

    Padrão Re: Copiar arquivos ciado no linux para uma partição NTFS

    Olá pessoal!!!!
    Eu faço da seguinte maneira!!!!
    Normalmente quando eu preciso de algum arquivo Windows/Linux ou Linux/Windows faço assim:

    Se estou no Linux monto normalmente a partição NTFS que desejo, pego o arquivo e utilizo!
    Se estou no windows utilizo um software chamado explore2fs que é free, o qual da acesso "completo"a minha partição EXT2 e EXT3, no caso de reiserfs tbem existe um software para acessá-la pelo windows.
    Parto do princípio que se eu precisar gravar um arquivo na partição windows, é porque irei utilizá-lo no windows, ai nada melhor que obtê-lo diretamento da ext!!!!
    Espero que ajude!!!
    Vlw pessoal!!!!

  4. #4
    José Ramos
    Visitante

    Padrão Re: Copiar arquivos ciado no linux para uma partição NTFS

    Olá pessoal!!!!
    Eu faço da seguinte maneira!!!!
    Normalmente quando eu preciso de algum arquivo Windows/Linux ou Linux/Windows faço assim:

    Se estou no Linux monto normalmente a partição NTFS que desejo, pego o arquivo e utilizo!
    Se estou no windows utilizo um software chamado explore2fs que é free, o qual da acesso "completo"a minha partição EXT2 e EXT3, no caso de reiserfs tbem existe um software para acessá-la pelo windows.
    Parto do princípio que se eu precisar gravar um arquivo na partição windows, é porque irei utilizá-lo no windows, ai nada melhor que obtê-lo diretamento da ext!!!!
    Espero que ajude!!!
    Vlw pessoal!!!!

  5. #5
    zeramos
    Visitante

    Padrão Re: Copiar arquivos ciado no linux para uma partição NTFS

    Olá pessoal!!!!
    Eu faço da seguinte maneira!!!!
    Normalmente quando eu preciso de algum arquivo Windows/Linux ou Linux/Windows faço assim:

    Se estou no Linux monto normalmente a partição NTFS que desejo, pego o arquivo e utilizo!
    Se estou no windows utilizo um software chamado explore2fs que é free, o qual da acesso "completo"a minha partição EXT2 e EXT3, no caso de reiserfs tbem existe um software para acessá-la pelo windows.
    Parto do princípio que se eu precisar gravar um arquivo na partição windows, é porque irei utilizá-lo no windows, ai nada melhor que obtê-lo diretamento da ext!!!!
    Espero que ajude!!!
    Vlw pessoal!!!!

  6. #6

    Padrão Re: Copiar arquivos ciado no linux para uma partição NTFS

    oi alex assim cara eu tb uso da forma que o josé passou mas da uma peskisada sobre o captive axo q uma das duas formas resolvem seu problema blz? mas tem tb tem a solução do zerammos embora naum tenha testado parece boa.

  7. #7

    Padrão Re: Copiar arquivos ciado no linux para uma partição NTFS


    Opa e ai eu faço igual da piazada + tem um detalhe .
    1- vc cria primeiro uma pasta mkdir windows
    2- se tiver montada a partiçao desmonte ..umount /dev/hda1
    3- agora vamos mountar " mount /dev/hda1 /media/windows/ -t ntfs -o nls=utf8,umask=0222 (montagem se for ntfs hd sata)
    pronto ...

  8. #8

    Padrão Re: Copiar arquivos ciado no linux para uma partição NTFS

    Nao sei que kernel o conectiva 10 usa. Se for 2.4 esquece o ntfs.
    Kernel 2.4 tem suporte apenas para leitura em ntfs, ja o 2.6 tem suporte a leitura/escrita.

  9. #9

    Padrão Re: Copiar arquivos ciado no linux para uma partição NTFS

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    Nao sei que kernel o conectiva 10 usa. Se for 2.4 esquece o ntfs.
    Kernel 2.4 tem suporte apenas para leitura em ntfs, ja o 2.6 tem suporte a leitura/escrita.
    Bom... sim e não. Não é que ele deixa escrever em NTFS. O que tu pode fazer é renomear arquivos com o memso número de caracteres em partições NTFS... ou seja: Tu não pode fazer nada.

  10. #10

    Padrão Re: Copiar arquivos ciado no linux para uma partição NTFS

    Povaum estive fora por muito tempo mas agora vim pra fikar. estou indo de peito e coragem pra montar um sv firewall linux. . minhas duvidas: qual cd usar, quais pacotes instalar.. . tenho ja amd500, 128 ram. hd 10gb. 2 placas rede pronto .. noçao de cabeamento . cabo normal do modem pro firewal e cabo cross. do firewall pro hub ou swith. me corrijam se eu estiver errado eheeheehee :? :-D :roll: