+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ackross
    Visitante

    Padrão Interface grafica instavel

    Olá, sou usuario novato do GNU/Linux e recentemente instalei em meu computador 2 distribuições, PCLinuxOS e Slackware 10.2, no PCLinuxOS tudo funciona perfeitamente mas no Slackware tive alguns problemas com meu mouse, meu teclado padrão abnt2 e com minha placa de video que não queriam funcionar. Esses problemas consegui resolver com a ajuda de alguns conselhos do forum. Agora surgiu um novo problema, quando estou na interface grafica (independente de qual seja) e mudo para um dos outros terrminais a interface grafica simplesmente é reiniciada e um quantidade enorme de mensagens de erro poluem a tela tenho que matar o processo do X para poder utilizar o terminal grafico de novo, o problemas não creio que seja com minha placa de video visto que a outra distribuição funciona normalmente alem do que essa é a terceira versão do Slackware que instalo e todas elas dão o mesmo problema. Desde já agradeço.

  2. #2
    Witalo
    Visitante

    Padrão Re: Interface grafica instavel

    Olá. O slackware utiliza o Xorg, acredito que a outra distribuição possa utilizar o Xfree86.

    Creio que seja questão de configuração, é preciso que você percorra o log do servidor X para encontrar o(s) possível(s) erro(s).

    Att.

  3. #3
    Ackross
    Visitante

    Padrão Re: Interface grafica instavel

    Mas como faço isso sou bem iniciante ainda e não faço ideia por onde começar. Consegui arrumar os outros problemas somente devido ajuda de terceiros mas esse problema em especial não consegui sequer alguem que tivesse o mesmo problema que eu.

  4. #4

    Padrão Re: Interface grafica instavel

    vc pode ir em /var/log/Xorg.0.log com seu editor de texto predileto se naum axar nada pode ir em
    /var/log/messages

    ou seja sempre q se referir a logs da uma explorada pelo /var/log
    e ele sempre te ajudam mto a resolver problemas