+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bouncer
    Visitante

    Padrão SOCORRO RELAY QMAIL, VOU PERDER EMPREGO

    cat /var/vpopmail/etc/tcp.smtp
    192.168.1.:allow,RELAYCLIENT=""
    127.:allow,RELAYCLIENT=""

    temo monte de gente usando meu SMTP, como resolvo isso

  2. #2
    stormrider
    Visitante

    Padrão Re: SOCORRO RELAY QMAIL, VOU PERDER EMPREGO

    Olha cara, eu uso o postfix mas vou tentar te dar um toque para você não perder o emprego :wink:.

    Nele, para evitar esse tipo de abuso eu uso o sasl. Com isso o cliente além de precisar autenticação no pop3, precisa também no smtp. O que evita que spammers ou pessoas de má fé façam esse tipo de coisa com o seu servidor. Ve algum artigo sobre sasl e qmail.

    Só um detalhe, se você não corrigir esse problema logo, pode ser que outros servidores de e-mail comecem a bloquear os e-mails vindo do seu servidor, justamento por ele estar aberto a qualquer um da internet para mandar e-mails.

  3. #3
    rabbarros
    Visitante

    Padrão Re: SOCORRO RELAY QMAIL, VOU PERDER EMPREGO

    verifica tb o teu firewall deve ter alguma regra permitindo o acesso externo

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SOCORRO RELAY QMAIL, VOU PERDER EMPREGO

    recompila se qmail com autenticação no smtp

  5. #5

    Padrão Re: SOCORRO RELAY QMAIL, VOU PERDER EMPREGO

    Cara, o lance é o seguinte...

    Por mais que alguma coisa seja urgente pra você, pra gente não é (Pelo menos pra mim). Muitos aqui possuem os seus próprios empregos, seus próprios problemas e reservam um espaço de tempo para responder mensagens do fórum e fazer a comunidade em geral crescer. Então, por gentileza, não seja tão desesperado ao escolher o título da sua mensagem, sim? Afinal de contas, é com calma que a gente resolve as coisas.

    Mas como o amigo disse, tu tem que aplicar o bom e velho patch para autenticação SMTP. Depois disso, tu só tem que criar o /etc/tcp.smtp com a sua segunda linha e ponto-final.