+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão vnc esta fechando

    Oi galera esta acontecendo um nogoço macabro comigo.
    eu tenho em uma empresa um servidor firewall com slack e snort com ipvalido, e portraz dele um servidor 2003 com o banco de dados da empresa eu preciso vez por outra conectar a ele de minha casa para dar manutenção pelo vnc, eu chamo pelo ipvalido ele abre o campo de senha do vnc quando eu digito a senha ele fecha

    o que pode estar acontecendo alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: vnc esta fechando

    Ei pessoal vamos ser mais solidarios se alguem poder me ajudar.
    estou na mão de vocês que sabem mais que eu.

    agradeço se alguem poder me ajudar!

  3. #3

    Padrão Re: vnc esta fechando

    Não sei se posso ajudar, mas vc já deu uma checada nos logs?? :|

  4. #4
    eduardo_gaz
    Visitante

    Padrão Re: vnc esta fechando

    para vc conseguir acessar uma estação pelo vnc vc precisa configurar o seu firewall para redirecionar o acesso do vnc (porta 5900) para a estação desejada....

    se naum estiver liberado o acesso dessa porta e redirecionado para nehuma estação, será impossivel o acesso do vnc.....e dará este erro sempre

    espero ter ajudado

    qquer duvida posta aí

  5. #5

    Padrão Re: vnc esta fechando

    Citação Postado originalmente por eduardo_gaz
    para vc conseguir acessar uma estação pelo vnc vc precisa configurar o seu firewall para redirecionar o acesso do vnc (porta 5900) para a estação desejada....

    se naum estiver liberado o acesso dessa porta e redirecionado para nehuma estação, será impossivel o acesso do vnc.....e dará este erro sempre

    espero ter ajudado

    qquer duvida posta aí
    mas eu já fiz isso no meu firewall eu tenho uma regra que redireciona que e essa aqui:
    iptables -t nat -A PREROUTING -s 201.xx.xx.xxx -i eth1 -j DNAT --to 10.10.11.100

    e quando eu passa o nmap elle mostra as portas abertas 5900 e 5800 eu tento conectar com o view do vnc ele pede a senha depois que eu digito ele faz que vai abrir a tela e depois fecha.

    o q pode esta acontecendo?

  6. #6

    Padrão Re: vnc esta fechando

    qual servidor de VNC vc está rodando? o x11vnc por exempo permite que voce rode em modo comum, ou seja, não como um daemon atachado ao background, acho que o realVNC também permite esta opção, de forma que quando um cliente se conectar a máquina vc pode observar o que está acontecendo e tentar obter mais informações. Outra dica seria snifar o tráfego na porta 5900 e 5800 para verificar se existe alguma interrupção ou tráfego estranho acossiado a inicialização do daemon.
    FaLow

  7. #7

    Padrão Re: vnc esta fechando


    Diego, eu fiz assim, na nossa rede na empresa :

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth0 --dport 5900 -j DNAT --to-destinationation 192.168.1.99:5900

    e depois coloquei uma outra regra assim :

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 0/0 -p tcp --dport 5900 -d 192.168.1.99 -j ACCEPT

    Não sei se isso te ajuda ..... :-)


  8. #8

    Padrão Re: vnc esta fechando

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    qual servidor de VNC vc está rodando? o x11vnc por exempo permite que voce rode em modo comum, ou seja, não como um daemon atachado ao background, acho que o realVNC também permite esta opção, de forma que quando um cliente se conectar a máquina vc pode observar o que está acontecendo e tentar obter mais informações. Outra dica seria snifar o tráfego na porta 5900 e 5800 para verificar se existe alguma interrupção ou tráfego estranho acossiado a inicialização do daemon.
    FaLow
    Não, eu não uso nenhu servidor vnc intalado a instalação se da somente no servidor 2003 e na munha maquina de casa instalado o ultravnc onde meu servidor firewall faz so o redirecionamento fazendo com que meu servidor 2003 escute nessas portas.
    mas me fale mais sobre isso que eu fiquei intereçado

  9. #9

    Padrão Re: vnc esta fechando

    Citação Postado originalmente por pssgyn

    Diego, eu fiz assim, na nossa rede na empresa :

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth0 --dport 5900 -j DNAT --to-destinationation 192.168.1.99:5900

    e depois coloquei uma outra regra assim :

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 0/0 -p tcp --dport 5900 -d 192.168.1.99 -j ACCEPT

    Não sei se isso te ajuda ..... :-)

    a questão de redirecionar so as portas é interesante
    vc poderia comentar essa sugunda linha do iptables para mim pois eu não entendi muito bem obrigado