+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rogeriokp
    Visitante

    Padrão Qual distribuição usar

    Gostaria de implantar um proxy e firewall com squid, mas estou com uma dúvida, tenho um pentium 2 400mhz com 256mb de memória e hd de 4gb, qual distribuição de linux atenderia a minha necessidade? Quero uma que seja boa e bem leve.

  2. #2
    lavalle
    Visitante

    Padrão Re: Qual distribuição usar

    Ola Boa Noite.

    Vc pode usar a distribuição debian, so instalar os pacotes basicos, e montar um proxy e firewall, 4giga, e o minimo para se montar na minha opiniao.

    se tiver algum problema e so falar.

    abraços

    la valle

  3. #3

    Padrão Re: Qual distribuição usar

    Æ!!

    Rogério,

    Quanto a distribuição, cada um dará sua opinião, pois todas podem ser customizadas para que fiquem leves e boas para cada tipo de trabalho...

    Há braços

  4. #4
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Re: Qual distribuição usar

    Vc tem o CentOS Server, bem levinho... e até mesmo o KURUMIN... jah instalei ele server de internet com firewall e não tive nenhum problema

  5. #5
    La Valle
    Visitante

    Padrão Re: Qual distribuição usar

    Em relação a distribuição , realmente usa aquilo que deseja memso, conforme as proprias necessidades. ate ai eu concordo.

    Mas aquilo que eu discordo, na minha opiniao, e usar por exemplo Kurumin, Centos etc, que sao distribuições leves como servidores.

    esta e a minha opinião.

    abraçois a todos da comunidade

    La Valle

  6. #6

    Padrão Re: Qual distribuição usar


    Com certeza, com uma maquinão desse que você tem, qualquer distro Linux, faria festa. Quanto a qual distribuição usar, tem um artigo escrito, aqui no Underlinux, que não me lembro agora, dê uma pesquisada, que fala resumidamente, sobre as características mais fortes das distros mais utilizadas. É um material bem interessante e que pode te ajudar. Até porque se cada um de nós aqui falarmos dessa ou daquela outra distro, vai virar uma polêmica interminável. Procure aqui no Underlinux que você vai encontrar esse artigo. Pode te ajudar legal.
    Inté + caro amigo ..... :-)

  7. #7
    uncoded
    Visitante

    Padrão Re: Qual distribuição usar

    Oi,
    se você gostaria de obter melhores respostas e velocidade em aplicativos,
    você pode instalar o Gentoo (http://www.gentoo.org).

    Flw 8-)

  8. #8
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Re: Qual distribuição usar

    Citação Postado originalmente por La Valle
    Em relação a distribuição , realmente usa aquilo que deseja memso, conforme as proprias necessidades. ate ai eu concordo.

    Mas aquilo que eu discordo, na minha opiniao, e usar por exemplo Kurumin, Centos etc, que sao distribuições leves como servidores.

    esta e a minha opinião.

    abraçois a todos da comunidade

    La Valle
    Quando me referi ao CentOS Server, eh q ele instala somente o básico para um server, ou seja ... nada de multimidia, ambiente X, jogos, editores (OO) ... apenas as ferramentas de um server, ex::: dhcp, smb, nfs, squid, iptables, dns e outras ferramentas...

  9. #9

    Padrão Re: Qual distribuição usar

    cara, eu realmente nao acho legal usar o Kurumin pra esses casos!!
    mas qnto a distro, procura pesquisar os pontos fracos e fortes de cada uma e vê o que vai ser melhor pra vc...

    eu por exemplo uso Debian, mas isso depende de vc...

    abraços

  10. #10

    Padrão Re: Qual distribuição usar

    E porque não usar o Mikrotik??? Estou gostando muito do desempenho do mesmo como servidor de proxy... Tbem tenho outro fazendo balanceamento de 2 links e tah ótimo...

    Qquer coisa, entra em contato q te ajudo a montar um desses... em 15 minutos jah tah rodando...

  11. #11

    Padrão Re: Qual distribuição usar

    Amigo eu na verdade uso slackware mas vou concordar que com o debian sera muito mais facil pra voce fazer o que quer por exemplo:

    #apt-get update
    #apt-get upgrade
    #apt-get install squid

    Depois so configurar o squid e deu, e o firewall e usar o iptables e ta feito ao nao ser que queira instalar tambem algum IDS ai fica a seu criterio !!!


    Qualquer duvida posta ai que dou uma força !!!

    Abraçao