+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Willian
    Visitante

    Padrão REPETIDORA

    Srs,
    Gostaria de montar uma repetidora, gostaria de saber se existe um AP/Bridge que receba o sinal e retransmita, com isso quero eliminar a compra de 2 Equipamentos, no caso 1 bridge p/ receber e um AP p/ retransmitir o sinal.

    Gostaria de uma orientação, pois não tenho muito experiência prática com wireless, essa repetidora esta a 1 km da base principal, e tem visada...
    Ja tenho a base p/ enviar...e para a repetidora já tenho:

    01 - Omni (8dbi)
    02 - Cabos pigtal
    01 - N Macho
    02 - N Fêmea
    10 - Cabos RGC
    01 - Caixa Hermética
    01 - Torre (15mts)
    01 - Nobreak
    01 - Direcional 24dbi

    De já agradeço,

    Willian R. Martins

  2. #2
    hmarynho
    Visitante

    Padrão Re: REPETIDORA

    Caro amigo ,

    O AP da Linksys o WRT54G trabalha com antenas Dipolo, acredito que vc possa
    em uma extremidade colocar a direcional e na outra extremidade a omni. Só não sei no caso do WRT54G o fato dele trabalhar com duas antenas isso seria um divisor de potencia.

    Obs. Usando firmware de outras empresas vc podera alem de aumentar a potencia do aparelho, podera tambem dizer qual antena recebe e qual envia e ainda usar WDS.

    tomara que tenha ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: REPETIDORA

    William,

    O que você quer é fazer WDS, Wireless Distribuition System, a maioria dos novos APs vem com essa possibilidade (até os Edimax EW7103APg).

    Minha indicação é no uso de AP2000. Com ela você poderá colocar um cartão para receber o sinal (seu PtP) e outro para distribuir aos clientes. Mesmo habilitando um WDS em cima de um cartão o mesmo ainda poderá ser usado como AP. O modo WDS consome bastante CPU, portanto não exagere no número de clientes em cima de um AP.

  4. #4

    Padrão Re: REPETIDORA

    Srs, muito obrigado
    me indicaram um Access Point GI-Link WL-2404 250, ñ conheço, disse que ele faz o que quero, receber e retransmitir.
    O que vcs acham dele? potencia e etc...

    Grato,
    Willian

  5. #5

    Padrão Re: REPETIDORA

    nao se faz isso pelo simples fato de perda de mais de 50% de desempenho alem da perca de pacotes e aumento do timeout


    faz o padrao ptp e ap, assim vc vai ter um link %100 estavel packetloss 0%