+ Responder ao Tópico



  1. #1
    aranisia
    Visitante

    Padrão A plaquinha lá da Gforce MX4000

    Bom gente, o Linux é o sistema principal do meu computador mas gostaria de eliminar o windows, porem alguns fatos nao colaboram para tal, por exemplo:
    Estou com uma placa gforce MX4000 , no windows ela roda bem, os games ficam até "turbinadinhos", mas no Linux a infeliz roda meu game 3d chamado CUBE com atraso de 1 segundo para me movimentar, me falaram que pode ser algo com a tal de Mesa Ou OpenGL, nao entendi, o meu X Win eu mando carregar o modulo NV, no kernel eu saio dando modprobe em tudo que seja da gforce , nvidia e agp, recarrego o X e abro o game a ainda continua uma lesma, alguém sabe o que devo fazer pois só no Linux os games ficam lentoes .

  2. #2
    jotacekm
    Visitante

    Padrão Re: A plaquinha lá da Gforce MX4000

    eh q o teu linux deve ta usando um driver "generico" da nvidia... vai no site da nvidia e baixa o último driver que saiu pra linux, deve resolver teu problema.

  3. #3

    Padrão Re: A plaquinha lá da Gforce MX4000

    tenho uma destas, nunca testei com jogos mas com o driver da nvidia roda com uma performance excelente DVD e coisinhas que exigem mais do vídeo. AVISO: o driver não é código aberto/software livre, coisas estranhas podem acontecer e para compila-lo (sim, é um programinha "automágico" que faz isto se não existir um binário pré-compilado no site deles) vc precisa dos fontes do seu kernel em /usr/src/linux