+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix + usuários virtuais

    Vou configurar um servidor com Postfix e gostaria de saber qual a solução para criar usuários virtuais, similiar ao vpopmail para Qmail.

    Também um pacote para integração do Spamassassin+ClamAV similiar ao qmail-scanner.

    Sugestões são bem vindas. Obrigado.

  2. #2
    perdiga
    Visitante

    Padrão Re: Postfix + usuários virtuais

    amigo eu uso dominios virtuais aqui da seguinte forma.

    postfix+mysql+squirrelmail+courier-imap+clamav+clamav-filter+spamassassin+
    sasl2.......

    diria que esta funcionando tudo numa boa. a unica coisa que não consegui fazer funcionar corretamente é os usuarios locais, então o que eu fiz transformei tudo como usuarios virtuais funciona bem.

    valeu

  3. #3

    Padrão Re: Postfix + usuários virtuais

    Perdiga Voce usa postfixadmin ???

  4. #4
    perdiga
    Visitante

    Padrão Re: Postfix + usuários virtuais

    não cheguei a implementar ainda não amigo, mas assim que eu tiver um tempinho vou fazer sim...


    :wink:

  5. #5

    Padrão Re: Postfix + usuários virtuais

    Pois eu digo isso por que e super facil de lidar com ele, cria o usuario local e no banco de dados tambem show de bola !!!

    Abraçao

  6. #6
    perdiga
    Visitante

    Padrão Re: Postfix + usuários virtuais

    pois é vou ter que ver se consigo implantar ele, pois tive que fazer desse jeito para funcionar no meu servidor, não esta errado mas tambem não esta correto né amigo. na verdade eu tenho 3 dominios sendo que um deveria ficar como local e os outros dois como virtuais, mas desse jeito não conseguia, não fazia funcionar, ate que resolvi coloca-los todos como virtuais,ai parace que funcionou hehehe, faz uns 5 meses que esta funcionando desse jeito e não deu problema, mas o que eu quero realmente fazer é deixar eles da maneira correta sem essa gambiarra, se é que vc me entende.

    abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Postfix + usuários virtuais

    Obrigado pelas dicas!

    Na verdade, reavaliando a infra-estrutura da empresa, precisarei apenas instalar o Postfix com o ClamAV+Spamassassin e um filtro de integração para estes.

    As demais opções como autenticação, criptografia e etc, serão implementadas mais tarde.

    Ah, lembrando que o sistema utilizado é um FreeBSD 6.

    Vocês tem tutoriais ou links de referência para o cenário acima.

    Obrigado.