+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mjusto
    Visitante

    Padrão Conta de usuarios

    Olá pessoal, gostaria de saber se tem como deixar salvo no servidor linux da minha rede a conta de usuario do windows, para que cada usuario independente da maquina que estiver usando possa entrar no seu desktop.

    será que tem como fazer isso com o linux??/ iria diminuir consideravelmente o desempenho da minha rede???

    é que eu tenho que arrumar uma soluçao para isso, se nao eu vou ter que me render ao windows... :-(

  2. #2

  3. #3
    mjusto
    Visitante

    Padrão Re: Conta de usuarios

    mais como que funciona direito isso?? ai tudo o que eu istalar na maquina vai ficar salvo no servidor???
    eu tenho o meu micro em casa que esta ligado junto com a rede da empresa por wirelles, ai como eu gosto de jogar muitos jogos o negocio ficaria lerdo em casa ou nao??

    alguem sabe me explicar direito como que funciona isso???

  4. #4

    Padrão Re: Conta de usuarios

    Voce tem que instalar o SAMBA em seu servidor e ativar a opcao para ele salvar o perfil na rede.

    Siga o que nosso amigo propos acima e instale o samba, se tiver alguma duvida no caminho poste aqui que nos ajudaremos.

    Até mais.

    Como default, ficara salvo o perfil do windows (Meus Documentos, opcoes e customizacoes dos softwares, temas, enfim, o \Documents and Settings) do usuario.

  5. #5
    mjusto
    Visitante

    Padrão Re: Conta de usuarios

    mais como que funciona direito isso?? quando eu for instalar um programa para esse usuario esse programa vai ficar instalado no servidor ocupando espaço dele certo?? a velocidade fica a mesma de como se estivesse local??? consome muita memoria?? ...

  6. #6
    mjusto
    Visitante

    Padrão Re: Conta de usuarios

    ninguem sabe??

  7. #7

    Padrão Re: Conta de usuarios

    Justo, olha so.

    O samba é que vai fazer você interagir com o ambiente windows.
    Como você quer que ele guarde o perfil essas coisas, tem que ser um PDC.

    O samba vc pode usar apenas como um servidor para salvar documentos.

    Pouco parecido com um AD, o samba 4 vai vir com opcoes de configurar um AD nele, mas isso em linux mesmo. Sem nada da M$.

    Pegue 10min do seu tempo e faça

    www.google.com.br/linux e busque samba

    você vai encontrar as funcionabilidades dele.

    Com isso ficará mais facil para ajudarmos você.

    Abraço