+ Responder ao Tópico



  1. #1
    maniasso
    Visitante

    Padrão problemas ao enviar e-mail

    Olá pessoal, é o seguinte, estou fazendo alguns testes aqui em casa com servidor de e-mail, instalei o sendmail, spanassassin, dovecot, saslauthd, clamav, mailscanner e mailwatch, configurei tudo, consigo acessar o mailscanner via web normalmente. porem fiz o seguinte, para testar meu servidor, peguei uma maquina windows e configurei e-mail nela, tentei enviar um e-mail e não consegui enviar nada, me retorna erro, dizendo que ñão foi possivel conectar ao servidor.

    abaixo tem a configuração do dovecot.conf

    http://paginas.terra.com.br/informat...a/dovecot.conf

    e agora o sendamail.mc

    http://paginas.terra.com.br/informat...ca/sendmail.mc

    log do /var/log/mail

    Feb 28 15:45:42 server sendmail[6752]: AUTH=server, relay=robson.mshome.net [192.168.0.1], authid=maniasso, mech=LOGIN, bits=0
    Feb 28 15:45:42 server sendmail[6752]: k1SIjg3F006752: ruleset=check_mail, arg1=<[email protected]>, relay=robson.mshome.net [192.168.0.1], reject=553 5.1.8 <[email protected]>... Domain of sender address [email protected] does not exist
    Feb 28 15:45:42 server sendmail[6752]: k1SIjg3F006752: from=<[email protected]>, size=0, class=0, nrcpts=0, proto=ESMTP, daemon=MTA, relay=robson.mshome.net [192.168.0.1]
    Feb 28 15:45:42 server pop3-login: Login: maniasso [::ffff:192.168.0.1]
    e ai o que eu faço para resolver esta situação?
    outra coisa, para registrar meu doninio na Fapesp preciso fornece-lhes o meu Ip e mais un nome q no caso poderia ser net.dominio.com.br, onde eu informo isto no meu servidor de e-mail??

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: problemas ao enviar e-mail

    "Domain of sender address [email protected] does not exist"

    a maquina nao aceita receber email de dominios inexistentes(devidamente registrados na fapesp,etc...)

  3. #3
    maniasso
    Visitante

    Padrão Re: problemas ao enviar e-mail

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    "Domain of sender address [email protected] does not exist"

    a maquina nao aceita receber email de dominios inexistentes(devidamente registrados na fapesp,etc...)
    mas e como que eu desativo essa opção? qual arquivo tenho que alterar?
    e outra duvida... qdo montamos un servidor de e-mail devemos especificar um nome a ele, por exemplo net.dominio.com.br isso dever configurado localmente tb ou não? se sim como faço essa configuração?

    obrigado