+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controde de banda (SOMENTE NO DOWNLOAD)

    Ola galera.. esotu precisando implementar uma nova solucao no meu servidor e nao sei como.. poderiam me ajudar..

    a situaçao e o seguinte.. tenho hoje 70 clientes e um link de 2megas com a telemar.. .. nao uso controle de banda no servidor.. ou seja.. meus usuarios estao voando na internet.. tem nego fazendo download a 150kb/sec ...

    so que tem uns engracadinhos que ficam pesando na rede.. exemplo.. ficam com a maquina 24h ligada.. baixando filmes.. dvds... coisas do tipo.. e na hora que esses engracadinhos tao fazendo um milhao de downloads a rede fica um pouco lenta... algo em torno de 200kbps

    quero limitar somente o download dos meus usarios... quero deixar eles navengando sem controle de banda para paginas... e qero limitar somente os dowloads.. teria alguma regra para isso ...

    pois tenho planos pra colocar mais clientes.. e se eu nao fizer controle dos downloads... meus novos clientes nao terao uma navegaçao legal..

    obrigado ...

    Phill

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Controde de banda (SOMENTE NO DOWNLOAD)


  3. #3

    Padrão Re: Controde de banda (SOMENTE NO DOWNLOAD)

    Se for so pra down use o cbq que funciona muito bem !!!

    Abraçao

  4. #4

    Padrão Re: Controde de banda (SOMENTE NO DOWNLOAD)

    uso aqui o cbq em um servidor kurumin e o controle de downloads funciona muito bem, aqui mesmo no underlinux tem um tutorial bem simples

  5. #5

    Padrão Re: Controde de banda (SOMENTE NO DOWNLOAD)

    cara indico a vc o htb ele e bem simples de se usar e nao e dificil de instalar

  6. #6

    Padrão Re: Controde de banda (SOMENTE NO DOWNLOAD)

    Estou fazendo controle de download diretamento no Squid usando delay_pools com controle por extensão. A navegação usa toda a banda disponível mas os downloads podem ser limitados inclusive pelo tamanho do arquivo. No entanto existem momentos de lentidão que estou tentando resolver.

  7. #7

    Padrão Re: Controde de banda (SOMENTE NO DOWNLOAD)

    sei que nao tem nada a ver com a sua pergunta.
    mas queria saber quanto voce paga de 2 mega .
    pq tenho 80 clientes com 512 kbps to esperando completar os 100 para mudar para 1M.
    pago muito caro.
    de que estado vc é?
    se puder dizer agradeço.

    :mrgreen: