+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão CBQ - COMPARTILHANDO A BANDA | HELP ME |

    Opa, Galera blZ?
    :-D

    Tenho em meu servidor linux ( debian ) o controle de banda por CBQ, em minha rede tenho varios usuarios, e um deles tem dois computadores em casa, queria saber como fazer no CBQ para que compartilhe a banda para esse usuario, ex:

    Usuário:

    Computador 1

    Computador 2

    Hoje estou liberando uma velocidade para cada computador, queria saber como liberar a velocidade e os dois dividirem.. ex.

    Se o computador 1 fazer download .. alaga a internet do computador 2... queria colocar a mesma configuração.. de banda para os dois computadores.. pois estou liberando uma velocidade para cada um no CBQ.. libero .. o IP 192.168.0.33 - 128 kbps .. e o computador 192.168.0.34 128 kbps.. queria que os dois tivem uma velocidade compartilhada..

    Etenderão oque estou querendo dizer?


    Obrigado,

    Galera..

    Abraço para todos;

    :-D

  2. #2
    tecpimenta
    Visitante

    Padrão Re: CBQ - COMPARTILHANDO A BANDA | HELP ME |

    alguém me ajuda.. hehe

    FAlow

  3. #3
    sadirj
    Visitante

    Padrão Re: CBQ - COMPARTILHANDO A BANDA | HELP ME |

    Citação Postado originalmente por tecpimenta
    Opa, Galera blZ?
    :-D

    Tenho em meu servidor linux ( debian ) o controle de banda por CBQ, em minha rede tenho varios usuarios, e um deles tem dois computadores em casa, queria saber como fazer no CBQ para que compartilhe a banda para esse usuario, ex:

    Usuário:

    Computador 1

    Computador 2

    Hoje estou liberando uma velocidade para cada computador, queria saber como liberar a velocidade e os dois dividirem.. ex.

    Se o computador 1 fazer download .. alaga a internet do computador 2... queria colocar a mesma configuração.. de banda para os dois computadores.. pois estou liberando uma velocidade para cada um no CBQ.. libero .. o IP 192.168.0.33 - 128 kbps .. e o computador 192.168.0.34 128 kbps.. queria que os dois tivem uma velocidade compartilhada..

    Etenderão oque estou querendo dizer?


    Obrigado,

    Galera..

    Abraço para todos;

    :-D
    Boa noite,

    Aqui eu faço assim: Coloque o ip da máquina 2 dentro do mesmo arquivo da máquina 1, se é assim que está a sua configuração. mais fácil mandando um exemplo:

    Tenho um cliente de cabo com 2 máquinas, entaum coloquei o ip das duas máquinas dentro dos mesmos arquivos de controle de banda (cbq-A219.10-2-1-37.backbone-cliente e cbq-B219.10-2-1-37.cliente-backbone, respectivamente download e upload)

    DEVICE=eth1,10Mbit,1Mbit
    RATE=64kbit
    WEIGHT=6kbit
    PRIO=5
    RULE=10.2.1.37
    RULE=10.2.1.38
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=yes

    DEVICE=eth0,10Mbit,1Mbit
    RATE=64kbit
    WEIGHT=6kbit
    PRIO=5
    RULE=10.2.1.37
    RULE=10.2.1.38
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=yes

    Aqui funciona normalmente. Espero ter ajudado.

    Abraços.