+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão migração total p/ Linux

    pessoal, estou realizando testes para possível migração total de Windows p/ Linux na empresa onde trabalho.Estou testando várias distribuições.
    :?
    Mas estou esbarrando em algumas coisas, gostaria de dicas de alguém que já fez isso:

    1- muitas máquinas funcionam numa rede wireless. Qual a placa de rede wireless mais recomendada para Linux?

    2- dificuldades para instalação de Webcam (necessito de webcam em todas as maquinas)

    3- Preciso de um comunicador (de preferência que não seja o MSN) que tenha a opção também de vídeo-chat.

    Por favor, se alguém tiver alguma dica sobre esses tópicos pode postar!

    abraço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: migração total p/ Linux

    Olá, bem como vc esta pedindo uma sugestão eu posso passar aqui algumas ideias, bem se vc estiver querendo colocar Linux nas estações de trabalho uma das boas pedidas seria vc colocar o Mandriva, pois ele possui uma iterface grafica bem amigavel comparados aos outros sabores de Linux, acredito que seria de mais facil aceitação pelos usuarios de Rwindow$. (Mas é claro que esta e somente uma opinião) eu uso o Conectiva 10 e o Fedora Core 4. Isso para que vc possa ter uma boa ideia e tirar suas proprias conclusões o recomendado e vc isntalar ou emular em maquina virtual varios sabores até achar algum que possa atender ao seu requisito de Sistema operacional.

    Quanto ao Programa de Chat, vc poderia estar usando o aMsn.

    quanto a placa wireless vou ficar te devendo.

    bem esta e somente uma opinião, espero que te ajude de alguma forma.

    caso o post não sirva de ajuda por favor desconsidere-o.

    té ++

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Re: migração total p/ Linux

    Boa noite,

    Quanto a distro a ser usada, recomendo o Mandriva e o Fedora Core.
    Placas Wireless são muito bem suportadas no linux. Há o driver ndiswrapper, que cria o driver para linux baseado no arquivo .inf do driver para linux. Tenho instalado em meu notebook e funciona perfeitamente. Webcam fico lhe devendo e comunicador há muitos! Kopete, Gaim, Jabber, todos estes suportam webcam, além do amsn (porém você disse que não quer msn).

    Att.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: migração total p/ Linux

    Citação Postado originalmente por kzone
    pessoal, estou realizando testes para possível migração total de Windows p/ Linux na empresa onde trabalho.Estou testando várias distribuições.
    :?
    Mas estou esbarrando em algumas coisas, gostaria de dicas de alguém que já fez isso:

    1- muitas máquinas funcionam numa rede wireless. Qual a placa de rede wireless mais recomendada para Linux?
    Dlink, a maioria funciona sem problemas; as de chipset realtek também, as de chipset acx100, atheros, prism; enfim, praticamente todas.

    Citação Postado originalmente por kzone
    2- dificuldades para instalação de Webcam (necessito de webcam em todas as maquinas)
    normalmente os problemas mais frequentes relacionados a isso trata-se do suporte a usb, mas nas distros com kernel 2.6.x isto está resolvido.

    Citação Postado originalmente por kzone
    3- Preciso de um comunicador (de preferência que não seja o MSN) que tenha a opção também de vídeo-chat.
    gaim e kopete (não lembro se o suporte a cam no kopete está ok...)

    Citação Postado originalmente por kzone
    Por favor, se alguém tiver alguma dica sobre esses tópicos pode postar!

    abraço a todos!
    não recomendo distro a ninguém, mas ultimamente estou usando o ubuntu como desktop na empresa... é mamão com açúcar... muito simples, prático e facílimo de configurar estes brinquedos multimídia...

  5. #5

    Padrão Re: migração total p/ Linux

    Olha, meu caso de sucesso em migração aconteceu com o SuSE Linux versão 10 (http://en.opensuse.org/PT-BR-Download).

    Todas as suas necessidades foram facilmente resolvidas nos meus ambientes. O SuSE possui uma ferramenta de Administração de verdade, chama-se YAST, com ela as configurações de servidores e de seus computadores no papel desktop se tornam fáceis e sem experiências negativas.

    Recomendo também que faça o download da seguinte documentação:
    1) http://www.novell.com/pt-br/documentation/suse10/

    # SUSE LINUX 10 Reference Guide (PDF)
    # SUSE LINUX 10 Start-Up Guide (PDF)

    Existem também locais onde a comunicadade Brasileira te ajuda sempre que possível,

    - http://www.susebr.org/
    - http://www.zago.eti.br/distro/suse10-dicas.html

    Obs: é preciso ter uma configuração de hardware que favoreça o desempenho do SuSE, em meus PC´s o hardware mais fraco é um AMD Duron 700Mhz com 256 de RAM.

  6. #6

    Padrão Re: migração total p/ Linux

    Valeu cara...to baixando o Suse 10, vou fazer o teste e depois eu posto aqui!

    abraço!

  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão Re: migração total p/ Linux

    Por acaso estava lendo oque há de novo no Gnome 2.14 e vi la um tal de Ekiga... parece que ele é um Skype do Gnome... da uma olhada talvez te interesse...
    http://www.ekiga.org

    Parece que funciona com varias webcams