Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por irado
    bão..

sugestão perversa: substitua a Debian pelo Slackware (risos). Brincadeirinha (meio a sério).

Salvo engano, o webmin atualizado precisa da última versão do Perl (acho que é 5.6 ou 6). A Debian é conhecida pela sua postura "conservadora": a atualização do perl alfa-0.99 para o beta-1.0 deve se dar lá por 2097 (risos perversos).

possívelmente vc possa atualizar o seu perl pela versão "unstable" da Debian. Eu só não sei como fazer isso

nota: eu USO Debian. Gosto de sofrer, também.

Legal! Mas você me chamou a atenção em mencionar o slack... Por que você mencionou o slack, já que você gosta (assim como eu) do Debian? Será que eu estou apostando na distribuição errada?

Obrigado e aguardo retorno.

2. Citação Postado originalmente por edmafer
    vamos começar tudo de novo!

apt-get remove --purge webmin (para retirar até a alma)

e começando

apt-get install webmin webmin-apache

Sempre fiz instalação pelo apt-get e nunca houve problema.
    (eu só utilizo pacotes stable)
    Beleza! Vou tentar e dou retorno.

Obrigado mais uma vez.

3. O mais interesante é que quando mando pesquisa pelo WEBMIN tanto no "synaptic" ou no "apt" só é encontrado o WEBMIN e o WEBMIN-CORE e nada mais... Juntamente com era antes. Será que esta acontecendo algo de errado? Ou eu é que estou errando?

Obrigado e aguardo qualquer ajuda complementar.

4. [quote=aprendiz_ce ]
    Citação Postado originalmente por irado

Legal! Mas você me chamou a atenção em mencionar o slack... Por que você mencionou o slack, já que você gosta (assim como eu) do Debian? Será que eu estou apostando na distribuição errada?

Gosto sim, da Debian, embora (via de regra) prefira o FreeBSD e, na sequência, Slackware pela facilidade de configuração e atualização.

Bem, voltando ao problema - que lembrei muito tarde:

vc pode baixar os pacotes perl*tgz do repositório slackware, trata-los com o alien (conversão *tgz --> *deb) e, em seguida instala-los com o dpkg. Fiz assim algumas vêzes, com uma que outra coisa mais "recalcitrante".

divirta-se.

5. [quote=irado ]
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por irado

Gosto sim, da Debian, embora (via de regra) prefira o FreeBSD e, na sequência, Slackware pela facilidade de configuração e atualização.

Bem, voltando ao problema - que lembrei muito tarde:

vc pode baixar os pacotes perl*tgz do repositório slackware, trata-los com o alien (conversão *tgz --> *deb) e, em seguida instala-los com o dpkg. Fiz assim algumas vêzes, com uma que outra coisa mais "recalcitrante".

divirta-se.

Beleza!

E obrigado mais uma vez pela sua atenção.

Tópicos Similares

1. instalar o webmin no debian
    Por antoniaze no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 18-04-2006, 17:01
  2. Help! SM56 no Debian 3 kernel 2.4.20
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-03-2003, 23:57
  3. Dois IPS no Debian
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4