+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas de permissão

    Galera, migrei de CL8 pra debian, copiei as mesmas configurações do smb.conf, mas...
    to cuma estação em XP que não ta rodando um programa em Visual foxpro, mas o em clipper funfa legal
    verifiquei que está somente leitura, pelo windows, quando mudo isso e mando aplicar, verifico que não há mudança nenhuma.

    já dei um chmod 777 na pasta mas não funfa
    mas os programas em clipper funcionam normal
    copiei as configurações do compartilhamento do cliiper e não foi mesmo assim.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas de permissão

    Descobri uma coisa e mudei o meu problema
    estou usando o compartilhanto share, sem segurança nenhuma, talvez futuramente bloqueie por IP, e só.
    mas meu usuario não tem senha, estou usando Debian, graças a isso meu usuario qdo dou o passwd usuaio eu tenho q inserir uma senha, e no smbpasswd não.

    como faço para deixar a senha do linux em branco?

    grato

  3. #3
    felipeasc
    Visitante

    Padrão Re: Problemas de permissão

    Cara...se eu entendi direito, quando você deixa no smb.conf a segurança em share, não precisa de senha para acessar a pasta compartilhada.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas de permissão

    Sim, na teoria, ele funciona, para os programas em clipper, não entendo pq essa mesma estação em xp que funciona em clipper, não funciona o sistema em Visual Fox Pro, pesquisei o erro que dá em umas paginas dos eua, e verifiquei que isso é erro de permissão, só que falam de servidores Windows, mas claro é o mesmo erro que dá no linux.
    Depois verifiquei que algo que pode dar erro de permissoes, são as senhas, do:
    Usuário Linux diferente de Usuário Samba
    como no smbpasswd está sem senha, questão de praticidade, na conta de usuário do linux, eu queria deixar sem senha.
    como faço isso?
    quero pelo menos fazer um teste
    Debian 3.2

  5. #5

    Padrão Re: Problemas de permissão

    está mudando a permissão, como faço para isso não ocorrer, ou deixar sempre liberado para todos?