+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trabalhando com Prioridade no Queues

    boa tarde pessoal.. estou tendando liberar banda por horario, todos to fazendo restrição de banda por ip, por ex 192.168.0.x/32 200k/20k, agora é o seguinte fiz uma regra p toda a rede 192.168.0.0/24, sem restrição de banda, e fiz um script pra 00:00 ativar esta regra e 06:00 desativar isso ta fazendo blz... o problema e o seguinte, o MK ta usando a regra do ip individual e nao a da rede toda mesmo com a regra da rede toda ativada, ja mudei a prioridade mas nada acontece, alguém sabe me dizer se estou fazendo algo errado?? ou vou ter q fazer um script p cada ip mudando a velocidade... se alguém puder me dar uma dica agradeço. pbrigado

  2. #2

    Padrão Re: Trabalhando com Prioridade no Queues

    Fabiano .... dê mais detalhes ae sobre a sua configuração assim fica mais fácil poder obter ajuda. Se possível poste seu script assim dá pra ver o que voce fez e o que voce quer.
    Posta ae .... !

  3. #3
    Fabiano Jean
    Visitante

    Padrão Re: Trabalhando com Prioridade no Queues

    tenho 40 clientes cadastrados no queues, 192.168.0.5/32 até 192.168.0.45 estes clientes estao restrito a 200k/20k até ae blz
    tenho uma regra p/ toda a classe "192.168.0.0/24" sem restriçaõ de banda, o q eu preciso é quando meu script ativar esta classe 192.168.0.0/24, ao inves dos clientes usar as regras pro ips deles especifico (192.168.0.x/32) eles usarem a banda q estara livre
    ou seja a prioradade é da classe toda....acho q da pra entender

  4. #4
    tanakaa
    Visitante

    Padrão Re: Trabalhando com Prioridade no Queues

    kra ... só vendo o teu script para entendermos o redirecionamento que tu está usando ....para a classe de Ip ( como está colocado dentro do teu script). Se não for possível postar o script ... realmente vai ficar complicado arriscar uma opinião.

  5. #5
    Fabiano Jean
    Visitante

    Padrão Re: Trabalhando com Prioridade no Queues

    queue simple enable libera_tudo
    queue simple disable libera_tudo

    a meia noite ele ativa "enable"
    as 6:00 da manha ele desativa "enable"
    simpes é isso ae, lembrando q este libera_tudo é a rede 192.168.0.0/24 e nao tem restrição de banda....
    e os clientes estao com restriçaõ 192.168.0.x/32; o q preciso q qd a regra libera_tudo estive ativa os clientes deixem de usar suas regras específicas e usem a regra sem restriçaõ

  6. #6

    Padrão Re: Trabalhando com Prioridade no Queues

    :-D Poxa vc's estao evoluindo rapido, se continuar assim vcs ja estaram com um servidor completo.

    Entendi o que vc's querem... como nosso amigo ja disse sobre o script de disable e enable do queue esta ai tudo ok.
    agora pelo fato de n estar funcionando a regra 'e o seguinte, n 'e na prioridade que vc vai dizer exatamente nesse caso aonde ele vai ler primeiro e sim na ordem de CIMA para BAIXO, e 'e assim que qualquer regra tanto no mt quanto em qualquer firewall le, de cima pata baixo, sendo assim, vc tem q colocar o libera_tudo na primeira linha de cima para baixo. Fazendo assim vai funcionar.
    Posta ai noque deu !!!

  7. #7
    Fabiano Jean
    Visitante

    Padrão Re: Trabalhando com Prioridade no Queues

    caro thiago, tenho uma certa noção em firewall, trabalho com linux, nao tenho um conhecimento muito amplo em Mk, mas a minha regra q eu havia feito nao era no firewall e sim no queues, pensei q funcionava como o CBQ por prioridade, eu consegui fazer a regra usando o script usando "set" p mudar a velocidade do cliente, mas ae é ip por ip, se vc puder detalhar ukm pouco, agradeço, se possivel posta um exemplo ae... valeu e muito obrigado pela dica, com certeza ja e uma ajuda, posso tentar de uma outra forma q ainda nao havia tentado

  8. #8
    Fabiano Jean
    Visitante

    Padrão Re: Trabalhando com Prioridade no Queues

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    :-D Poxa vc's estao evoluindo rapido, se continuar assim vcs ja estaram com um servidor completo.

    Entendi o que vc's querem... como nosso amigo ja disse sobre o script de disable e enable do queue esta ai tudo ok.
    agora pelo fato de n estar funcionando a regra 'e o seguinte, n 'e na prioridade que vc vai dizer exatamente nesse caso aonde ele vai ler primeiro e sim na ordem de CIMA para BAIXO, e 'e assim que qualquer regra tanto no mt quanto em qualquer firewall le, de cima pata baixo, sendo assim, vc tem q colocar o libera_tudo na primeira linha de cima para baixo. Fazendo assim vai funcionar.
    Posta ai noque deu !!!

    tem como???