+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Snake_jp
    Visitante

    Padrão Isolar clientes no Mikrotik

    eae pessoal, meus testes estao acabando e meu mik ta quase promto pra virar sever de minha rede wirelles, mas ai vai um pequena duvida:
    eu vo usar meu ap em modo bridge, o mik vai rodar dhcp,controle de banda e talz , mas como eu faço pra q os clientes n se encherguem? eu n queria usar uma subrede pra cada usuario.


    agradeço desde de ja...
    t+

  2. #2

    Padrão Re: Isolar clientes no Mikrotik

    Tb to com essa mesma duvida... qdo souber me diz... no Star-OS eh so desmarcar Intra-BSS Relay... me comunica qdo souber e eu faço o mesmo...

  3. #3

    Padrão Re: Isolar clientes no Mikrotik

    A Galera que já consultei me disseram que teria que criar ips em classes diferentes, mas deve existir uma maneira mais fácil como no Star-Os.
    Posta ae galera .... ! Também tô plantão pra aprender essa ae !

  4. #4

    Padrão Re: Isolar clientes no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Snake_jp
    eae pessoal, meus testes estao acabando e meu mik ta quase promto pra virar sever de minha rede wirelles, mas ai vai um pequena duvida:
    eu vo usar meu ap em modo bridge, o mik vai rodar dhcp,controle de banda e talz , mas como eu faço pra q os clientes n se encherguem? eu n queria usar uma subrede pra cada usuario.


    agradeço desde de ja...
    t+
    Se vc usa server dhcp basta vc em ip dhcp server vc vai em networks la vai ter netmask coloca ela com "252" ou "30" da na mesma, pronto seus clientes receberam ips e com mascara 252, assim eles n se enchergam.

  5. #5

    Padrão Re: Isolar clientes no Mikrotik

    caro colega a forma mais segura é vc fazer um forward no firewall, indicando a rede dos clientes por ex: vc quer q 192.16.8.0.0/24 nao enxerga e nem pinga a rede 192.168.0.0/24, entao no firewall vc especifica uma regra forward, src 192.168.0.0/24 dst 192.168.0.0/24 drop , pronto ae funciona blz! eu uso assim

  6. #6
    Lancelot
    Visitante

    Padrão Re: Isolar clientes no Mikrotik

    Em Interfaces, vc clica na interface correspondente ao seu AP, na janela exibida localiza a Guia Wireless e desmarca a Opção Default Forward.

  7. #7

    Padrão Re: Isolar clientes no Mikrotik

    Lancelot... vc parece conhecer bem do sistema... como faço pra tabela arp? sem ter de adicionar ip por ip... pra qdo o cliente mudar o ip nao navegar....