+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Lenta, servidor ou link?

    Pessoal to com um problemasso e num sei + o q fazer...

    Aki na empresa qd a estação vai abrir paginas e hiper lento + qd eu vou em sites com velocimetro ta normal, mede a velocidade sempre da + ou - 300Kbps...
    Aki eu tenho um link d 1Mb e 40 estações...
    Tem algum teste q eu possa fazer pra saber se o problema e no servidor ou se e meu link q ta fraco?

    Agraço a ajuda de todos...

  2. #2
    spirandeli
    Visitante

    Padrão Re: Internet Lenta, servidor ou link?

    amigo, primeiro tente fazer um teste com todas as máquinas desligadas, apenas o seu servidor ligado a rede e faça testes de ping no GetWay do seu provedor, e pergunte também ao seu provedor se eles tem algum site para medir dentro dele mesmo, ou se existe um que eles recomendam, é sempre bom fazer primeiro um teste cliente/provedor. Se esses testes derem todos ok vc vai obersevar então a quantidade de máquinas na sua rede o observar a velocidade de "compartilhamento de arquivos interno dela". Pois vc pode estar até com link sobrando, um 1mb para 40 pcs se o uso for moderado dá e sobra, o motivo do teste na sua rede é que seus Hub's ou switchs podem estar sobrecarregados, fazendo com que existam colisões e tornando lento tanto sua internet como sua lan ok.

    Grande abraço.


    Citação Postado originalmente por tuxson
    Pessoal to com um problemasso e num sei + o q fazer...

    Aki na empresa qd a estação vai abrir paginas e hiper lento + qd eu vou em sites com velocimetro ta normal, mede a velocidade sempre da + ou - 300Kbps...
    Aki eu tenho um link d 1Mb e 40 estações...
    Tem algum teste q eu possa fazer pra saber se o problema e no servidor ou se e meu link q ta fraco?

    Agraço a ajuda de todos...