+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Carlos Renato
    Visitante

    Padrão Access Point do Linux

    Ola amigos,

    Seguinte... Estou precisando instalar um Access Point no Linux (Trabalho de Conclusão de Curso). O meu prof. orientador indicou o wifibsd (www.wifibsd.org).

    Estive acesando o site e notei uma pobre documentação desse projeto. Muito bem...

    Olhando o forum vi alguma coisa como monowall (http://www.m0n0.ch/wall), ou seja, que com essa distribuição poderiamos estar conficurando um AP.

    A pergunta é...

    Será que podemos utilizar esse software? Temos alguma outra opção?

    Obrigado pela ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Access Point do Linux

    Sim amigo você pode estar usando o FreeBSB m0n0wall para fazer um Acesso Point, estou montando um acesso point com esse sistema aqui, estou só aguardando os equipamentos chegarem, mas já instalei ele em um hd e acessei via navegador, depois de instalado ele é bem igual a um firmeware de acesso point comercial. Mas também existem várias outras dristribuições que fazem o mesmo como o Mikrotik, star-os (pagos) e vários outros que são gratis como o m0n0wall

    Portela

  3. #3
    Carlos Renato
    Visitante

    Padrão Re: Access Point do Linux

    Ola Portela,

    Pois é amigo... Estive conversando com meu professor e ele me disse que o m0n0wall é para firewall e não para AP.

    Minha pergunta é: Vc esta fazendo um Access Point usando o m0n0wall? Outra pergunta... O Mikrotik... estiste alguma versão free? Qual a limitação dessa versão?

    A exigência do meu professor é que o software seja livre...
    Não podemos desenvolver sobre uma solução paga...

    Obrigado!



  4. #4
    Rôney Eduardo
    Visitante

    Padrão Re: Access Point do Linux

    Amigão, você pode testar o StarOS (acho que tem um fórum só sobre ele por aqui).

    Outra solução seria você usar o HotAPd (faz um pesquisa sobre ele no google).

    Tem ainda o HermesAP...

    Ambos são LINUX.

    O MOnoWall e o wifibsd não são baseados em Linux (são baseados em FreeBSD).

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Access Point do Linux

    o m0n0wall funciona como AP, só não se esqueça de usar um cartão com chipset Prism, pois funcionam de primeira. É usado o hostap para prover o recurso de AP no m0n0wall, caso queira usá-lo em qualquer outra distro Linux também funciona tranquilo. Para placas com chipset Atheros terá que usar o madwifi.

    Tem o wispdist, bem ao estilo star-os, mas free.

    Para cartões orinoco (silver ou gold) só o hermesAP para transformá-los em Master (modo AP) e mesmo assim com upload de firmware de terceiros... Tem também o ME2000 (que usa o hermesAP).

    Enfim, esses são os mais usados e com maior suporte na web, mas se procurar no sourceforge vai encontrar outros.

  6. #6
    vboasnet
    Visitante

    Padrão Re: Access Point do Linux

    Obrigado a todos pelas respostas até aqui..
    Vou fazer alguns testes e retorno para vcs..