Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Michelitos
    cara experimenta imprimi o local de acesso do usuario e falar com o pessoal do rh...
    antes eu me matava pra achar solucoes...ai comecei a fazer relatorios no squid, sentar junto com o reponsavel pelo rh e mostra para o responsavel como a pessoa fazia pra entrar e quem era a pessoa.

gsteixei
    Pessoal hoje eu mandei o programa pra quem havia me mandado o e-mail pedindo. Se mais alguem quiser, mande um email que eu mando os fontes, a estrutura de diretorios que vao no servidor e o manual. Só nao divulguem pros nossos usuarios :-P heheheh
    Ele está funcionando aqui a mais de um ano e o unico furo que rola é algum usuario descobrir mais um sitezinho tipo "ilovemessenger.com" mas assim que descobrimos ele, é só colocar no sistema que nunca mais.... O programa registra o usuario, a data e a hora a maquina e o que ele estava fazendo.
    Ontem eu estava numa sala e vi um usuario acessando um tal de meebo.com, que funciona com msn e icq. O cara me olhou e começou a implorar pra nao bloquearem o site... HAHAHAAHAH foi muito ironico... Eu disse pra ele, se de por satisfeito que nao estamos cortando o teu login e aproveite que esta é a ultima vez... HUAHUAHAUA

3. esse programa eu devo instalar onde fera, e o arquivo siscore onde eu coloco ele??

gsteixei
    é o seguinte: vc deve ter descomprimido todos os arquivos, um deles é um exemplo de como deve estar no servidor. Entao, na maquina cliente, vc vai ter algo assim:
    /msn/instalar ali dentro tem dois arquivos o install98.reg é só colocar nele o caminho do seu servidor e executa-lo, ele muda o registro do windows para executar o programa executa.exe quando a maquina for inicializada. O outro arquivo vc edita e coloca as informações de onde esta a maquina (no exemplo que eu te dei deve estar lab = "linf f" (laboratorio de informatica F) e sala 101). Bem, o "linf f" é util nao só para saber de onde o meliante esta fazendo o que nao deve como para organizar seu servidor. Vc deve ter visto que dentro de /msn tem uma pasta "linf f". É la que o programa vai procurar quais programas bloquear e anotar quem fez o que nao devia.
    Bem, quando este "executa.exe" é rodado ele bloqueia o msn (é importante que o msn nunca seja instalado na maquina ANTES do siscore) e copia o siscore.exe e scr.txt para dentro da maquina (c:\windows\system). (fiz isso para facilitar as atualizações) O siscore le este scr.txt e caso encontre uma pasta ou uma janela aberta com o mesmo nome que a linha que ele estiver lendo, ele pega o infrator.... HAHAHAH

Então, receita de bolo:
    1- Coloque no seu servidor a seguinte estrutura de diretorios
    /msn/aplic
    dentro deve conter o executa.exe e siscore.exe
    /msn/setor/dados
    dentro vai
    scr.txt (contem os programas a bloquear)
    users.txt (inicialmente deve estar em branco, depois vai ficar cheio de nomes de usuarios )
    /msn/setor/dados/limpa
    limpa.bat (rotinas para apagar os programas quando a maquina for reinicializada)
    /msn/instalar
    coloque aqui os arquivos .reg que instalam o sistema (esta é opcional)

obs: tudo isso em um diretorio de rede publico onde todos os usuarios tenham acesso de leitura e escrita (nao dê direitos de apagar! ) e nunca divulgue este diretorio.

2- Altere os fontes do programa para ele puxar os arquivos no caminho da sua rede (eu comentei nos fontes o que deve ser alterado), compile e coloque os executaveis na pasta Aplic :-P

3- edite os arquivos Install.reg e infoLaboratorio.reg conforme suas nescessidades.

4- va na maquina cliente e excecute o Install e infoLaboratorio.

5 - reboote a maquina e ache um usario bem transgressor para ser o primeiro a cair na armadilha
    :roll:

Obs:
    1 - a versão para XP tem alguns bugs, entre eles, o "gerenciador de processos" some! (hiii, isto é um problema para quem usa windows... huhuhu) isto pode ser resolvido alterando umas linhas do programa que agora nao me lembro quais são, mas vai ter o problema de que o usuario vai poder dar um finalizar tarefa no programa.
    2 - lembre-se de alterar o aviso que o usuario recebe quando cai na arapuca (tem o logo da empresa onde trabalho..)
    3 - O primeiro dia que o sistema vai funcionar vai ser bem engraçado, prepare-se para rir... :wink:
    4 - Estou querendo dar uma melhorada no programa, tipo, deixar ele configuravel, sem ter que editar codigo-fonte, e fazer uma versão para Linux. Só que o tempo anda curto. Alguem tem interesse em ajudar????

alex_sorocaba
    nossa mais é tão fácil bloquear o uso, faça um documento com as regras de uso da internet faça com que os usuários assinem consentindo com as regras, e coloque também que todo o tráfego http e msn será monitorado para verficação de descumprimento do documento, rode um sniffer na rede e veja se alguém tah usando o msn, e RUA pro camarada
    hehehehehehehehe

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 06-07-2009, 15:31
  2. Dúvida para bloquear MSN, EMULE e etc
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 20-06-2007, 10:39
  3. Bloquear msn e orkut somente para um ip
    Por Buch no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-08-2006, 17:29
  4. Criador de ACL para bloquear MSN na rede .
    Por slackrio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-06-2006, 11:37
  5. Bloquear MSN e Orkut
    Por CAPITU-RP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 39
    Último Post: 28-07-2005, 22:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L