+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cag
    Visitante

    Padrão Ensinar (spamassassin).

    Seguinte tenho o spamassassin rodando perfeitamente...
    Por dia ele barra em média de 300 spams...

    Infelizmente nem tudo é perfeito, e todos os dias aparecem novos spams...
    Agora não sei como fazer para os usuários "ensinar" o spamassassin.
    Pensei em criar uma conta ([email protected]) e os usuários encaminhar os spams para conta...

    Todos os dias eu deixo varrendo a pasta (sa-learn).
    Vou ter algum problema fazendo isso ?

    Será que o spamassassin vai aprender dessa maneira ?
    Porque quem está encaminhando é os usuários da minha rede...

    Obs: utilizo dominio virtual (mysql).

  2. #2
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: Ensinar (spamassassin).

    Uma forma eh os usuario criarem um filtro para os Spam que chegam fica bem mais facil assim eh acho.

  3. #3
    felipetcosta
    Visitante

    Padrão Re: Ensinar (spamassassin).

    Eu tbm tenho spamassassin rodando, acho q a maneira que voce descreveu é sem problemas, pq partindo do principio que os usuarios são burros, os daqui pelo menos não conseguiriam fazer um filtro....'

  4. #4
    AleFD
    Visitante

    Padrão Re: Ensinar (spamassassin).

    Olá,
    Bem eu uso o Qmail + spamassassin + imap para treinar o spamassassin eu criei 2 caixas imap a mais para cada usuário uma HAM e uma SPAM a pasta HAM são os e-mail que os usuários querem receber e a pasta SPAM são os e-mail classificados como spam. 2 vezes ao dia eu rodo o comando dai :
    ATUALIZAR BASE DE SAPAM:
    # find /home/vpopmail/domains/xxxx.com.br/ -name .Spam -exec sa-learn --spam {}/{cur,new} \;

    ATUALIZAR A BASE DE HAM:
    # find /home/vpopmail/domains/xxxx.com.br/ -name .Ham -exec sa-learn --ham {}/{cur,new} \;

    Eu fiz um script com esses comandos e coloquei na CRON.

    E de tempos em tempos tenho um script para deletar as pastar HAM e SPAM do IMAP dos usuários também pois se deixar fica enorme.

    Assim vc vai treinando o spamassassim, o numero de falços positivos no início eh + - mais com o tempo vai ficando bem menor.




  5. #5
    cag
    Visitante

    Padrão Re: Ensinar (spamassassin).

    Realmente essa maneira é legal...
    O Problema é que não posso utilizar imap para todos usuários..

    Tem muita conta, e o servidor não tem muito hd...

    Eu não sei se da maneira que postei acima o spamassassin vai "aprender" errado, porque o usuário da minha rede que vai encaminhar o spam...

    valeu

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AleFD Ver Post
    Olá,
    Bem eu uso o Qmail + spamassassin + imap para treinar o spamassassin eu criei 2 caixas imap a mais para cada usuário uma HAM e uma SPAM a pasta HAM são os e-mail que os usuários querem receber e a pasta SPAM são os e-mail classificados como spam. 2 vezes ao dia eu rodo o comando dai :
    ATUALIZAR BASE DE SAPAM:
    # find /home/vpopmail/domains/xxxx.com.br/ -name .Spam -exec sa-learn --spam {}/{cur,new} \;

    ATUALIZAR A BASE DE HAM:
    # find /home/vpopmail/domains/xxxx.com.br/ -name .Ham -exec sa-learn --ham {}/{cur,new} \;

    Eu fiz um script com esses comandos e coloquei na CRON.

    E de tempos em tempos tenho um script para deletar as pastar HAM e SPAM do IMAP dos usuários também pois se deixar fica enorme.

    Assim vc vai treinando o spamassassim, o numero de falços positivos no início eh + - mais com o tempo vai ficando bem menor.
    Olá ALEFD

    Mas onde q vc criou essas pastas (spam ham)?

    Dessa forma ele configura a mensagem como spam para o usuário ou para todos?