+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Nick_Loko
    Visitante

    Padrão Ajudem me

    Gostaria de montar uma VPN pra uma empresa aqui cujo as estaçoes sao windows 9x, so que o dono da empresa pediu que colocasse a net no server linux Cl 10, dai a situacao
    E necessario conectar via VPN um unico micro em sua residencia via vpn sendo que nenhuma (empresa e casa) possui ip fixo, como fazer essa conexao das duas estacoes...

    Abraços.

  2. #2
    Bronius
    Visitante

    Padrão Re: Ajudem me

    baixa o skyper resolve o seu problema (eu acho).

  3. #3

    Padrão Re: Ajudem me

    Ola amigo, achei isso ai no google :

    openVPN, funciona com conexoes fixo-fixo, fixo-dinamico e dinamico-dinamico, funcina para linux e windows...

    ip dinamico:
    http://openvpn.sourceforge.net/

    **************************************************

    tem esse tambem :
    http://br-linux.org/tutoriais/000833.html

  4. #4
    Rôney Eduardo
    Visitante

    Padrão Re: Ajudem me

    Rapá, a melhor opção pra você (e a mais fácil também) seria usar o HAMACHI (www.hamachi.cc). Ele é um software show de bola que cria VPNs da seguinte maneira:

    Você instala o software (estilo "Next, next, Finish"), tipo, no "escritório 1" e quando você executá-lo pela primeira vez, ele vai pedir pra você criar uma conta. Ai você registra um usuário e senha. Depois disso, você poderá criar uma REDE VIRTUAL (ai você dá um nome e define qual usuário e senha poderão acessá-la).

    Ai você vai lá no "escritório 2", instala o HAMACHI no computador, cria a conta de usuário e depois faz um pesquisa pela REDE VIRTUAL que você criou. Ai você adiciona essa rede na sua lista de redes, e depois é só mandar conectar nela.

    Tipo, quando o computador do "escritório 1" logar na REDE VIRTUAL, e o computador do "escritório 2" também se logar, será criado um túnel criptografado (a VPN em si) e ambos vão fazer parte da mesma rede, só que através da Internet.

    Você vai poder compartilhar arquivos, impressoras, etc...