Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. acho engraçado as pessoas a quem a gente dá uma orientação e elas voltam, SEM RESPONDER O QUESTIONAMENTO DE QUEM POSTOU, e ficam apenas no "chute": "ah, será que o vento que balançou a palmeira lá em copacabana influiu no travamento do meu mouse?".

    Olhe mina, na boa: RESPONDA o que se perguntou, FAÇA o que foi sugerido e DEPOIS, só DEPOIS retorne com informações NOVAS. Nós JÁ SABEMOS que a máquina tá travando por conflito com o seu hardware. Contudo, as informações que vc dá são próprias para serem aplicadas em bolas de cristal (a minha tá trincada, não funciona mais) ou em cartas de tarô - ainda estou no primeiro estágio, não dá pra inferir o que está acontecendo, ou ainda, em sessão espírita, já que sua instalação tá praticamente morta.

    retorne com os detalhes. Daí a gente continua a prosa.

    :x

  2. #7
    Pri
    Irado
    é só ignorar o que eu escrevi e deixar as outras pessoas me ajudar
    vc não é obrigado a responder minhas perguntas



  3. #8
    gsteixei
    Primeiro de tudo, parabens por ter escolhido o Linux. Se não deu certo a primeira instalação, nao desanime, pois a primeira vez que eu instalei nao rodou o modo grafico e eu acabei desistindo, só fui usar o linux uns dois anos depois :-). Portanto, muita calma nessa hora.
    Se vc diz que só aparecem pontinhos, talvez o lilo (carregador de boot) nao tenha sido instalado corretamente. Entao vamos lá, coloque o cd de instalação novamente e de o boot, logue como root e digite: (pode ignorar o #, usamos este sinal pra indicar um comando )

    # rm -R /boot
    # mkdir /mnt/temp
    # mount /dev/hdxy /mnt/temp (substitua hdxy por sua partição Linux *)
    # ln -s /mnt/temp/boot/
    # lilo -C /mnt/temp/etc/lilo.conf


    * provavelmente deve ser hda, para ter certeza digite antes
    # fdisk -l
    todas as partições vao aparecer, ai vc vai ver que uma diz linux. se for a unica, é esta.

    Isso deve funcionar.

  4. #9
    gsteixei
    Só mais uma coisa, apesar do slackware ser uma das melhroes distribuiçoes linux, acho melhor no seu caso trocar por outra, o slackware é meio complicado pra quem esta iniciando. Não que vc nao vai saber usar, até acredito que é uma boa escolha pra quem quer aprender, mas digamos, se vc quer um linux facil, existem distribuições melhores. Mas se vc optar por continuar no slackware, pode contar com o nosso apoio e qualquer duvida poste aqui.



  5. Citação Postado originalmente por Pricila
    Irado
    é só ignorar o que eu escrevi e deixar as outras pessoas me ajudar
    vc não é obrigado a responder minhas perguntas
    Me avisaram sobre este topico sobre um suposto mal entendido entre as partes, bom vamos lá.
    1) Ninguem poder tirar a razão do irado, agente está aqui pra ajudar e faz isso porque gosta, mas sem informações fica dificil, nao estamos vendo o que acontece
    2) Não acho que ocorreu uma "grosseria" da parte dele, basta vcs lerem o que ele escreveu de uma forma impessoal, ele não tem motivo algum pra fazer um ataque pessoal, então não leve o que foi escrito como tal
    3)A Pricila tb ta certa, se não quiser ajudar eh soh não responder


    E como já estou aqui, vamos falar do problema e te instruir de como obter mais repostas (e melhores aqui no forum).
    1) Veja isso aqui:
    https://under-linux.org/wiki/UnderLi...rapidamente.3F

    2) Fale pra gente:
    * Versao slack
    * qual kernel vc escolheu pra instalar
    * que tipo de hd essa maquina tem e o modelo da placa mae

    Se vc tiver ai fácil pega algum livecd (slax,kurumin,etc) e tenta bootar com ele, se funfar vc jah pode descartar de cara a possibilidade de pau de hardware, se não funfar eh bom tentar instalar outra distro pra ver o qda

    Bom espero q todo mundo esqueca o mal entendido agora e tente ajudar






Tópicos Similares

  1. Squid não inicia
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-06-2003, 14:02
  2. Squid não inicia
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-06-2003, 12:27
  3. CL 9.0 Modo gráfico não inicia.
    Por srangel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-06-2003, 16:05
  4. Não inicia.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 25-04-2003, 13:31
  5. script que nao inicia no boot
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2003, 17:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L