+ Responder ao Tópico

1. Java?!?!?! Vcs estão malukos?!?!
    Eu já usei Java, tanto em windo## quanto em linux. É leeennttoooo! Peeeesssaaaadddoooo! E pior! Pra funfar com o apache vc vai precisa do Tomcat+reza braba! Ae vai ficar mais leeeennntooo!! Mais Peeeeeessssaaaaadddoooo!...

Nem que leve a vida toda(creio que um dia) mas aprenda python e seja feliz :-D

http://www.python.org

ericrbs
    Vou tentar ajudar também..
    Seguinte, vamos pensar no futuro?
    Temos a famosa internet evoluindo...O que era sistema em modo texto transformando-se em modo grafico. Com isso podemos perceber para que lado está indo as "coisas". O Software Livre tá na área.
    Como disse você mesmo, que em seu caso não gostaria de exibir o codigo-fonte, você pode partir para outras linguagens como: CGI, Java Applet, etc... Bom, o importante, ou melhor, interessante para aconpanhar a evolução que estamos passando, é fazer softwares gráficos, mas não standalone(roda em cada máquina) e sim fazer software que rodam no broser. A estrutura para isso é um servidor web.
    Ou seja, isso é uma questão até delicada. Mas aí vai uma dica, cuidado para não ficar para trás.
    Espero ter ajudado...
    flw..

stormrider
    Certo, seria seguro utilizar uma conexão ssl num servidor apache e um programa em php?

Para mim a melhor linguagem é php, eu simplemente amo programar em php. :-D

4. Kra eu programao em PHP ja tem alguns anos e to aprendendo JAva na Falcudade. to gostando dele :-)
    Mas se vc tem o programa em php não é preciso escrever outro. use o Zend encorder ou o roadsend.

http://www.zend.com
    http://www.roadsend.com

procure no google por compilador php que vc vai achar mais opções para fechar o código do seu programa em php.

5. Bem.. cada caso é um caso, por que vc não nos dá uma breve explanação do tipo de programa e dos processos (principais) dele, esse que vc quer rodar em linux e windows..

Eu poderia te dizer: Não perca tempo com isso, rode todo o programa em plataforma web, com php... use um work-flow da-vida.. mas para isso tenho que saber, mais sobre o que vc esta querendo que esse programa vah fazer...

Processamente local, ou central? no servidor ou no cliente? Banco de Dados?
    muitas variáveis... Notou que ninguém sugeriu o já meio falecido Kylix?

Um solução que estamos adotando, aqui na empresa, (devido a aplicação e uso do programa) é processamento no servidor, por ssh, com a aplicação em modo texto rodando no servidor.. é uma opção.. (que não agrada muito quem está doutrinado e absorvido pelo apelo do *mouse* da plataforma windows)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 18-11-2014, 09:59
  2. Respostas: 9
    Último Post: 03-09-2008, 13:50
  3. Como chamar um processo no windows via linux!?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2004, 21:15
  4. se alguem usar um programa para usar uma porta TCP???
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2003, 13:05
  5. Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2003, 11:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L