+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jotacekm
    Visitante

    Padrão problema estranho com usb

    Preciso instalar uma impressora no linux pra ficar como um servidor de impressão, eh uma hp deskjet 3550, usb.
    Instalei o cups, o ESP ghostscript, o HPLIP e hpijs (drivers oficiais da hp pra linux) e tudo blz. Mas nao ta funcionando, dá um erro de device_not_found
    Eu uso um mouse usb que funciona na boa. O que eu vejo é que: se eu desconecto e reconecto meu mouse, no messages aparece o seguinte:

    Mar 8 10:49:09 localhost kernel: usb 2-1: USB disconnect, address 5
    Mar 8 10:49:11 localhost kernel: usb 2-1: new low speed USB device using uhci_hcd and address 6
    Mar 8 10:49:11 localhost kernel: input: HID 1241:1177 as /class/input/input5
    Mar 8 10:49:11 localhost kernel: input: USB HID v1.10 Mouse [HID 1241:1177] on usb-0000:00:1d.1-1

    Agora, se eu desconecto e conecto o cabo usb da impressora, tentei reconectar varias e varias vezes em todos os slots, no messages nao produz nenhuma mensagem. Eu ja ate recompilei o kernel com USB printer support como built-in, e nada.

    Alguém tem idéia de como resolver isso?

  2. #2

    Padrão Re: problema estranho com usb

    Instale o soft hpoj, e use a ferramenta ptal-init --setup para detectar a impressora. Muito intuitivo !!!

    Siga os passos necessários para configuração e pronto!!

    mtec

    8-)

  3. #3
    jotacekm
    Visitante

    Padrão Re: problema estranho com usb

    Citação Postado originalmente por mtec
    Instale o soft hpoj, e use a ferramenta ptal-init --setup para detectar a impressora. Muito intuitivo !!!

    Siga os passos necessários para configuração e pronto!!

    mtec

    8-)
    blz, vou tentar amanhã, apesar de eu ter visto gente dizendo pra desinlstar o hpoj antes de instalar o HPLIP

  4. #4

    Padrão Re: problema estranho com usb

    Bom... tenho um servidor com uma impressora USB, rodando joinha !! :wink:

    mtec :-o