+ Responder ao Tópico

1. Bom eu tenho "trauma" de distros que usam rpm.... principalmente quanto começaram a dar mais valor para o visual, na epoca do conectiva 5, redhat 7 era uma maravilha, mas depois ferrou tudo.... pq? Porque o principal intuito foi criar interfaces que facilitassem a vida dos dito admins, porém se esqueceram da parte funcional, ou melhor dizendo, como criar as interfaces aumenta em muito o tamanho e a complexidade dos programas fica cada vez mais dificil unir as duas coisas. A ÚNICA distro que eu ainda não percebi nenhum problema quanto a isso foi o UBUNTU (to falando de desktops).
    Resumindo: Windows make noise, linux plays music but BSD ROCKS
    Muita gente deve seguir a mesma filosofia que eu, Desktop linux/ Server BSD

2. Bom dia! Depois de um tempo sumida, estou voltando ao site

Quem deu início a este tópico fui eu, reclamando do Mandriva.

Eu comprei um HP em janeiro que veio com o Mandriva instalado, e era horrivel pq travava tudo...e alguns pacotes não abriam.

Depois formatei e coloquei Windows e me arrependi. O Windows só me deu dores de cabeça. Formatei novamente e voltei no Mandriva e estou surpresa com ele......apesar de continuar lerdo (pq tenho 128 de Ram), ele exerga qualquer hardware, não tem mais essa de ficar "montando", até meu pen drive foi na hora!! E pra me conectar na internet fui super facil!

Mas estou com um problema ainda....ele pede senha de administrador para algumas funções, porém em nenhum momento ele me pediu para cadastrar usuarios!....e agora? qual é a senha??

Grata!

3. Eu tenho 25 estações de trabalho que utilizam o Mandriva 2006, estou partindo para o Mandriva 2007, até agora foi um sucesso, espero continuar assim, ele é ótimo para usuários que estão iniciando agora e muito prático de usar. Eles utilizam internet, e-mail, openoffice, adobe, imprimem linux-linux / windows-linux e etc.

4. natacha,

Com certeza é problema no seu hardware, pois rodo o mandriva 2006 em cerca de 120 desktops/servidores e não tenho nenhum problema deste tipo em lugar algum, estou rodando no meu desktop pessoal o 2007, que diga-se de passagem tem um lindo desktop 3D e estou iniciando a migração para o 2007 no resto da rede "sem medo de ser feliz".....

()´s

Mauricio

Citação Postado originalmente por natascha Ver Post
    Pessoal, queria saber a opinião de quem já usou o Mandriva o que achou desta distro. Estou perguntando pq fiquei assustada com o resultado da união Conectiva e Mandrake.
    Comprei um PC novo da HP e veio com este SO. Trava tudo!!!!! Horrível!!!!
    O Navegador fecha sozinho!!
    O Chat abre quando quer!!! (Na maioria das vezes, vc clica e nada acontece)
    Toda vez que tento usar o PC, trava tudo logo, nada funciona, mouse, teclado.......só me resta reiniciar!

Uso Conectiva 10 no trabalho e fiquei decepcionada com o Mandriva. Acho que deveriam ter feito mais testes antes lançar. Embora não sei se isso só acontece comigo.........

Gostaria de saber se acontece com vcs tbm!

5. Olha, eu também não sou usuário do Mandriva. Andei conhecendo o Mandrake na época quando ainda estava separado do Conectiva. Mas, tenho um amigo, que administra uma rede, com cerca de 60 máquinas e utiliza o Mandriva 2006. São 4 servidores. Ele fez curso aqui em Goiânia, usando o Mandriva 2006. Me mostrou a instalação do mesmo numa máquina que utiliza para conhecimentos. Honestamente, lá tudo funciona normal.
    Enfim, parece que cada de um nós temos experiências boas e ruins a respeito dessa distro. ....

Tópicos Similares

1. Mandriva Time sempre errado
    Por lucasdeabreu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 13-08-2005, 09:41
  2. Configuracao da rede no Mandriva 10
    Por sartori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2005, 02:05
  3. instalar VMware no Mandriva 2005
    Por MVZS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0