Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mandriva Horrível!!!

    Pessoal, queria saber a opinião de quem já usou o Mandriva o que achou desta distro. Estou perguntando pq fiquei assustada com o resultado da união Conectiva e Mandrake.
    Comprei um PC novo da HP e veio com este SO. Trava tudo!!!!! Horrível!!!!
    O Navegador fecha sozinho!!
    O Chat abre quando quer!!! (Na maioria das vezes, vc clica e nada acontece)
    Toda vez que tento usar o PC, trava tudo logo, nada funciona, mouse, teclado.......só me resta reiniciar!

    Uso Conectiva 10 no trabalho e fiquei decepcionada com o Mandriva. Acho que deveriam ter feito mais testes antes lançar. Embora não sei se isso só acontece comigo.........

    Gostaria de saber se acontece com vcs tbm!

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Pega um LiveCD do Ubuntu pra testar ou do Kurumim e ve se eh o Mandriva mesmo

  3. #3

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Me certifiquei pela Conectiva, mas acreditem... nunca usei o sistema de forma corporativa por não confiar na distro (como foi citado falhas constantes acontecem). O Madrake, também nunca me convenceu, mas acreditava que com a fusão, se tornaria uma Distro mais eficiente.

    Baixei, instalei, testei exaustivamente e cheguei a uma conclusão: "Quem usa Slackware como eu uso, não precisa testar mais nada"

    mtec :-o :-o :-o

  4. #4
    marcmarq
    Visitante

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Com o instalador do Madriva Free, nunca conseguiu configurar o X de forma satisfatória, pois ainda na instalação quando se clica na opção de testar a configuração ele simplesmente trava a própria instalação do sistema.
    É necessário rebootar e reiniciar a instalação para tentar para a configuração manual via texto, porém para a surpresa geral, após a configuração ele ainda não funciona. Ou seja, nunca consegui ver a cara do Madriva.

    Minha máquina usa Geforce 4 MMX 440. AGP

    Se alguém tiver uma luz mande pra cá...

    Saudações

  5. #5

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Citação Postado originalmente por natascha
    Pessoal, queria saber a opinião de quem já usou o Mandriva o que achou desta distro. Estou perguntando pq fiquei assustada com o resultado da união Conectiva e Mandrake.
    Comprei um PC novo da HP e veio com este SO. Trava tudo!!!!! Horrível!!!!
    O Navegador fecha sozinho!!
    O Chat abre quando quer!!! (Na maioria das vezes, vc clica e nada acontece)
    Toda vez que tento usar o PC, trava tudo logo, nada funciona, mouse, teclado.......só me resta reiniciar!

    Uso Conectiva 10 no trabalho e fiquei decepcionada com o Mandriva. Acho que deveriam ter feito mais testes antes lançar. Embora não sei se isso só acontece comigo.........

    Gostaria de saber se acontece com vcs tbm!
    Não posso falar quanto às versões livres da Mandrake/Mandriva, pois sempre tenho utilizado as versões PowerPack.
    Tenho servidores MDK 10.1 PowerPack, MDK 10.2 PowerPack, e como desktop o MDV 2006 PowerPack... não tenho do que reclamar... mas já vi algumas pessoas reclamando das "community releases".

  6. #6
    masterzero
    Visitante

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    bem Natascha
    Eu comecei usar desde o conectiva 6, agora resolvir testar o Mandriva 2006, ate agora tudo bem, ate se vc tiver uma partição com Win ele ja monta automaticamente, n precisando vc editar nenhum arquivo, ate agora so to encontrado difilculdade na configuração pra autenticar um net wireless, fora isso da pra fuçar legal.

  7. #7

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Olha, eu sou meio suspeito para falar sobre distribuições, sou altamente fã do slack e do "slack way of life". As minhas experiências com o Mandrake (predecessor do mandriva) foram das piores possíveis. os assistentes não servem pra nada além de não te deixarem fazer o que se quer, tipo tem um assistente de firewall, mas não dá pra fazer quase nada, deixa bloquear uns dois ou tres serviços. Outra vez fui tentar configurar um servidor nis+nfs, pelo que vc ve no mandrake é só dar quatro cliques e pronto.... Ledo engano!!!!!!!!

    Já que a unica "vantagem" do sistema é ser amigavel, se a "facilidade" não existe, então é melhor não usar. Se é pela facilidade, melhor usar uma distribuição derivada de uma com uma base de usuários maior, tipo o ubuntu, baseado no debian. Se é pra estabilidade, melhor um slackware ou debian, que tem menos "assistentes automágicos" e mais estabilidade.

  8. #8
    LEANDRUS
    Visitante

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    tudo depende de quem está usando...
    por exemplo, Conectiva 10 eu não dei conta, meus neuronio sao poucos pra ele, ehehehe...

    ja Mandriva o ultimo eu gostei demais (principalmente pq sou super-hiper-mega-ultra-master iniciante) entao gente, depende de quem esta usando e de como esta usando, se querem mecher com algo pesado vai slackware e talz agora Mandriva é mais EDUCATIVO assim dizendo....

    abraçao a todos

  9. #9
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Iai testo?

  10. #10

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Testei recentemente o Mandriva2006 Free... 3 CDs.. na opção de baixar os CDs pro hd..
    Em máquinas PIV, padrão intel..tudo... e com 512..de memória..demorou , mas instalou... algumas faciliades...mas não convenceu totalmente... ainda não testei bem..em produção... Interessante que enquanto se instala o slack10.2 (2 CDs)... nem começou a copia do primeiro CD do Mandriva... Achei muito lento...tb... Também as atualizações não funcionaram de primeira... além de alguns (vários) erros na instalação dos pacotes, (mas isso, va lá, pode ser erro nas isos baixadas)...

  11. #11

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Eu posso não ser a fonte mais neutra pra falar do mandriva, mas se alguem quer por favor instalar uma distribuicão "amigável", use uma que é facil mas não considera o usuário um retardado. O Ubuntu, por exemplo, que eu recomendo pra todo mundo que quer/tem que usar GNU/Linux. Minha preferencia pessoal é pelo slackware, que tem fama de mau, que usuário final não consegue usar, etc e tal, mas comparando a velocidade do sistema e a SIMPLICIDADE, só o Debian.
    E como Ubuntu == (Debian testing )*(mais testing) + faciltadores pra usuários inexperientes, acho a melhor alternativa.
    Agora, vejamos o mandriva e seu insano ciclo de desenvolvimento e a quase inexistenca de uma comunidade que lhe apoie, além de outras coisas absurdas como updates pagos (somente quem é do mandriva Club possem tais "regalias")

  12. #12
    wnbraulio
    Visitante

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    A distribuição Free 2006 funcionou legal aqui no local de trabalho (P4 2.4, S.ATA, RAM 1Gb, AGP 128) e até em meu notebook (P4 2.8, RAM 512), onde consegui instalar até o rWinModem... O que dá no saco, é que algumas atualizações do Free 2006 (agora 2007.0) dependem de versões antigas de pacotes, que são incompatíveis com novos pacotes de outros programas. A exemplo sofri muito para conseguir evoluir do XFree 6.9 para o xorg 1.0 (na época), pois dava erro no pacote bitmap; ele era necessário para o xorg 1.0.1, mas, mesmo instalado dizia que não tinha - então tentava-se o bitmap anterior e era incompatível com a versão atual do sistema, ou seja, uma ZONA! Parece que agora estão testando antes de ir à produção!
    O problema agora é com o Mandriva One KDE 2007, consigo 'pingar' o mundo inteiro, navegar na Internet, assistir vídeos etc., mas não consigo que o computador do lado o enxergue na rede.

  13. #13

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Gente, parece bater na mesma tecla repetidas vezes, acho que todo mundo já sabe da minha opinião e eu sou bem claro quanto a isso: não usem mandriva! Antes da fusão tinhamos o incentivo de a conectiva ser uma empresa brasileira, etc e tal, mas a mandriva é uma empresa que nem sabe direito o que quer, tentam fazer uma distribuição amigável e querm conquistar o mercado de servidores, mas o sistema não é adequado nem para uma coisa nem outra (ou vc já viu alguém sério usar Mandriva em ambiente empresarial/servidores de alto desempenho/disponibilidade? acho que o único servidor rodando mandriva deve ser o mirror oficial no Brasil, cujo administrador é uma paca). No desktop exige uma máquina muito potente para oferecer poucos recursos em troca. Por favor, se vc quer uma distribuição com foco na facilidade e baseada no Red Hat use o Fedora, se vc quer uma distribuição amigável use ubuntu, ou se vc não tem medo do que falam em fórums quanto a distribuições difíceis, use slackware, debian, gentoo..... Mas evite softwares que consideram o usuário estúpido

  14. #14
    varito
    Visitante

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    Gente, parece bater na mesma tecla repetidas vezes, acho que todo mundo já sabe da minha opinião e eu sou bem claro quanto a isso: não usem mandriva! Antes da fusão tinhamos o incentivo de a conectiva ser uma empresa brasileira, etc e tal, mas a mandriva é uma empresa que nem sabe direito o que quer, tentam fazer uma distribuição amigável e querm conquistar o mercado de servidores, mas o sistema não é adequado nem para uma coisa nem outra (ou vc já viu alguém sério usar Mandriva em ambiente empresarial/servidores de alto desempenho/disponibilidade? acho que o único servidor rodando mandriva deve ser o mirror oficial no Brasil, cujo administrador é uma paca). No desktop exige uma máquina muito potente para oferecer poucos recursos em troca. Por favor, se vc quer uma distribuição com foco na facilidade e baseada no Red Hat use o Fedora, se vc quer uma distribuição amigável use ubuntu, ou se vc não tem medo do que falam em fórums quanto a distribuições difíceis, use slackware, debian, gentoo..... Mas evite softwares que consideram o usuário estúpido
    po amigão. eu to usando todas essa distribuições.
    fedora core , slakware, kurumim, knoppix (esse aqui só uso em live), suse, mandriva, ubuntu e dibian (alé de outro sistema windows que estou testando o aqui é o windows 2003 e mais numa outra maquina to com um mac (lindo, lindo)) .
    Sinceramente, acho que se vocês reclamam que um sistema ficou "facil" para uso de inesperientes só para aumentar o valor da sua mão de obra, vocês deveriam aceitar a aceitação de sistemas operacionais com uma interface amigavel.
    Poxa, se o sistema conseguiu explicar tin tin por tin tin que o o usuario pode fazer isso e aquilo, e com uma linguagem que usuário entenda (diga-se usuários estupidos, pois em empresa o que mais vemos é usuários estupidos os que ficam só digitando e-mail e atendendo clientes coisas do tipo, "e crianças também").
    Todo o forum tem sempre as mesmas pessoas defendendo esses sistemas x que não te facilitam.
    eu consegui instalar meu slakeware , mas cinseramente, não recomendo que façam dele um desktop da vida para as pessoas. A sensação para o usuário do "e ai, o que fazemos agora?!" é quase a todo o momento. começando pela instalação. (porem não desmereço sua estabilidade, acho excepcional, mas eu prefiro debian)
    Na minha opinião, o linux não se cria ainda no mercado por causa maior parte das pessoas que apoiam o linux não suportam a idéia de seu sistema ser "popularizado".
    Aposto que se o debian e o slakware forem popularizados vocês irão fugir do linux dizendo que o ABC novo sistema é o melhor e que "linux é ruim".
    Galera, precisamos fazer alguma coisa, e tem começar com "as nossas cabeças".

  15. #15

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Cara, acho que voce não entendeu....
    O problema do Mandriva não é ser "amigável", e eu não tenho nenhum problema em facilitar a vida dos usuários, mas eu tenho problemas com sistemas MAL PROJETADOS E MAL FEITOS! Por exemplo, tente colocar o mandriva por muito tempo em uma máquina de um leigo (não digo em uma empresa, e sim um usuário residencial que tem que fazer todo o trabalho por conta propria) e depois de algumas atualizacões automáticas veja o resultado. O sistema é lento, carrega módulos desnecessários, daemons desnecessários e o sistema de pacotes é uma vergonha se comparado os concorrentes "amigáveis" como o SUsE e o Ubuntu, por exemplo. Pode ficar fácil, conhecimento de verdade do sistema não pode NUNCA ser substituido por meia dúzia de auxiliares gráficos (afinal, quem escreve auxiliares gráficos deve entender profundamente o sistema).

    E o que eu disse quanto a tratar o usuário como estúpido não foi considerar que pessoas que não possuem um conhecimento substancial do sistema são estúpidos, como voce considerou, e sim que esta distribuicão coloca limitacões artificiais em alteracões que um usuário com mais conhecimento poderia fazer. Tente fazer uma distribuicão personalizada para uma empresa baseado no Mandriva para ver o que estou dizendo, e conte quantas distribuicões alteradas baseadas no Debian/Ubuntu, Red Hat e Slackware existem para entender o que digo....

    PS: o Linux é ruim sim, bons mesmo são os *BSD....

  16. #16

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Bom eu tenho "trauma" de distros que usam rpm.... principalmente quanto começaram a dar mais valor para o visual, na epoca do conectiva 5, redhat 7 era uma maravilha, mas depois ferrou tudo.... pq? Porque o principal intuito foi criar interfaces que facilitassem a vida dos dito admins, porém se esqueceram da parte funcional, ou melhor dizendo, como criar as interfaces aumenta em muito o tamanho e a complexidade dos programas fica cada vez mais dificil unir as duas coisas. A ÚNICA distro que eu ainda não percebi nenhum problema quanto a isso foi o UBUNTU (to falando de desktops).
    Resumindo: Windows make noise, linux plays music but BSD ROCKS
    Muita gente deve seguir a mesma filosofia que eu, Desktop linux/ Server BSD

  17. #17

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Bom dia! Depois de um tempo sumida, estou voltando ao site

    Quem deu início a este tópico fui eu, reclamando do Mandriva.

    Eu comprei um HP em janeiro que veio com o Mandriva instalado, e era horrivel pq travava tudo...e alguns pacotes não abriam.

    Depois formatei e coloquei Windows e me arrependi. O Windows só me deu dores de cabeça. Formatei novamente e voltei no Mandriva e estou surpresa com ele......apesar de continuar lerdo (pq tenho 128 de Ram), ele exerga qualquer hardware, não tem mais essa de ficar "montando", até meu pen drive foi na hora!! E pra me conectar na internet fui super facil!

    Mas estou com um problema ainda....ele pede senha de administrador para algumas funções, porém em nenhum momento ele me pediu para cadastrar usuarios!....e agora? qual é a senha??

    Grata!

  18. #18

    Padrão Re: Mandriva Horrível!!!

    Eu tenho 25 estações de trabalho que utilizam o Mandriva 2006, estou partindo para o Mandriva 2007, até agora foi um sucesso, espero continuar assim, ele é ótimo para usuários que estão iniciando agora e muito prático de usar. Eles utilizam internet, e-mail, openoffice, adobe, imprimem linux-linux / windows-linux e etc.

  19. #19

    Padrão

    natacha,

    Com certeza é problema no seu hardware, pois rodo o mandriva 2006 em cerca de 120 desktops/servidores e não tenho nenhum problema deste tipo em lugar algum, estou rodando no meu desktop pessoal o 2007, que diga-se de passagem tem um lindo desktop 3D e estou iniciando a migração para o 2007 no resto da rede "sem medo de ser feliz".....

    ()´s

    Mauricio

    Citação Postado originalmente por natascha Ver Post
    Pessoal, queria saber a opinião de quem já usou o Mandriva o que achou desta distro. Estou perguntando pq fiquei assustada com o resultado da união Conectiva e Mandrake.
    Comprei um PC novo da HP e veio com este SO. Trava tudo!!!!! Horrível!!!!
    O Navegador fecha sozinho!!
    O Chat abre quando quer!!! (Na maioria das vezes, vc clica e nada acontece)
    Toda vez que tento usar o PC, trava tudo logo, nada funciona, mouse, teclado.......só me resta reiniciar!

    Uso Conectiva 10 no trabalho e fiquei decepcionada com o Mandriva. Acho que deveriam ter feito mais testes antes lançar. Embora não sei se isso só acontece comigo.........

    Gostaria de saber se acontece com vcs tbm!

  20. #20

    Wink

    Olha, eu também não sou usuário do Mandriva. Andei conhecendo o Mandrake na época quando ainda estava separado do Conectiva. Mas, tenho um amigo, que administra uma rede, com cerca de 60 máquinas e utiliza o Mandriva 2006. São 4 servidores. Ele fez curso aqui em Goiânia, usando o Mandriva 2006. Me mostrou a instalação do mesmo numa máquina que utiliza para conhecimentos. Honestamente, lá tudo funciona normal.
    Enfim, parece que cada de um nós temos experiências boas e ruins a respeito dessa distro. ....