+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Octopus ?

    Bom dia pessoal.



    Eu li um aritgo sobre o Octopus e achei muito foda, ele é nacional, infelizmente ele não é free, alguém conhece algum outro software parecido com esse?


    texo retirado do vivaolinux:
    Código :
    O Octopus é um proxy SOCKS 4 e 5 dedicado ao protocolo do MSN Messenger. Com ele você poderá controlar quais usuários internos terão acesso ao MSN Messenger e quais não terão. Além disso, você poderá especificar quais usuários externos estarão autorizados a conversar com usuários internos.
     
    Existe ainda uma regra específica para transferência de arquivos, onde você pode bloquear ou liberar para todos os usuários, grupos de usuários ou um único usuário.
     
    O software possui uma ferramenta de análise de logs que lhe mostrará um resumo das conversas entre os usuários, quais os contatos que o usuário mais conversa, quanto tempo ele conversa, quantas mensagens enviadas/recebidas, etc.
     
    Na página do Octopus você encontrará mais detalhes sobre o software.

  2. #2

    Padrão Re: Octopus ?

    Citação Postado originalmente por Brenno
    Bom dia pessoal.



    Eu li um aritgo sobre o Octopus e achei muito foda, ele é nacional, infelizmente ele não é free, alguém conhece algum outro software parecido com esse?


    texo retirado do vivaolinux:
    Código :
    O Octopus é um proxy SOCKS 4 e 5 dedicado ao protocolo do MSN Messenger. Com ele você poderá controlar quais usuários internos terão acesso ao MSN Messenger e quais não terão. Além disso, você poderá especificar quais usuários externos estarão autorizados a conversar com usuários internos.
     
    Existe ainda uma regra específica para transferência de arquivos, onde você pode bloquear ou liberar para todos os usuários, grupos de usuários ou um único usuário.
     
    O software possui uma ferramenta de análise de logs que lhe mostrará um resumo das conversas entre os usuários, quais os contatos que o usuário mais conversa, quanto tempo ele conversa, quantas mensagens enviadas/recebidas, etc.
     
    Na página do Octopus você encontrará mais detalhes sobre o software.

    Sim... :-D o Squid mesmo faz isso.
    Falou.

  3. #3

    Padrão Re: Octopus ?

    é? voce consegue analisar as conversas entre os usuarios pelo squid? vamo com calma... squid é basicamente proxy http, o octopus é simplesmente para o MSN, entao o que cada um faz é bem diferente... dizer que o squid faz o que o octopus faz nao é correto.

  4. #4

    Padrão Re: Octopus ?

    Citação Postado originalmente por mistymst
    é? voce consegue analisar as conversas entre os usuarios pelo squid? vamo com calma... squid é basicamente proxy http, o octopus é simplesmente para o MSN, entao o que cada um faz é bem diferente... dizer que o squid faz o que o octopus faz nao é correto.
    Não exatamente o mesmo, mas.....
    Você quer gerenciar os usuários do MSN ? Tipo por [email protected] ou que o cara usuário de internet nao acesse.?

    Bom, não com a mesma facilidade, interface, mas faz...

    Mano, nao vamos brigar nao.. di boa. Se vc fala q nao faz, nao faz...
    Eu achei mal explicado...

    Vamos conversar sobre ele, estou interessado em testa-lo.

    Pega meu msn e vamos bater um papo, assim eu ajudo voce e voce me ajuda e botamos esse trem pra funfar... ok!?

    Até. :wink:

  5. #5

    Padrão Re: Octopus ?

    O Funcionamento do Octopus é para gerar logs das conversas que são realizadas no msn.
    Você configura muitas opções nele. Acho uma ferramenta excelente. Infelizmente ainda não ter algo gpl parecido.
    Aqui na minha rede, tenho um servidor que guarda todas as conversas.
    Como que é isso ?
    Simples, no msn você configura a porta para ele se conectar e via nat eu mando ir pro servidor onde está o OCTOPUS instalado.
    Se eu quiser ver o que o fulano falou no msn eu gero e pego o nome dele. Um detalhe legal no programa é que você cadastra somente as pessoas da firma para terem o contato interno. Se precisar externo terá que solicitar e cadastrar. Agora se alguem de fora add a pessoa o octopus não vai nem perder tempo informando que alguem tentou adicionar. Ou seja, se torna um MSN totalmente fechado e profissional
    O octopus é uma firma senão mi engano e tem outras soluções tb.

    O squid é para gerar acessos na porta 80 ou seja, acessos na www.

    Espero ter contribuido
    FUI !!!!

  6. #6

    Padrão Re: Octopus ?

    Relaxa nao tava brigando nao... so que no dia que eu respondi o post eu tava muito puto aqui no trabalho hehehehe! mas a ideia é mostrar mais ou menos o que foi dito no ultimo post aí... o "occie" consegue gerenciar quem fala com conversa , esse tipo de coisa. Nao é fato de quem acessa ou deixa de acessa o msn.. isso o iptables faz, o squid faz, e porai vai

  7. #7

    Padrão Re: Octopus ?

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Relaxa nao tava brigando nao... so que no dia que eu respondi o post eu tava muito puto aqui no trabalho hehehehe! mas a ideia é mostrar mais ou menos o que foi dito no ultimo post aí... o "occie" consegue gerenciar quem fala com conversa , esse tipo de coisa. Nao é fato de quem acessa ou deixa de acessa o msn.. isso o iptables faz, o squid faz, e porai vai
    a exibição dos gráficos e a parte de navegação é via browser? Os relatórios são como?

  8. #8

    Padrão Re: Octopus ?

    O squid você terá uma lista dos acessos chamado access.log com o sarg você pega o caminho da pasta contendo os acessos e aponta. Quando você gerar seu script para ter o relatório dos acessos ele salvará isso em uma pasta para você analisar o mesmo via HTTP.

    Procure informações para instalar e configurar o squid.
    Se você procurar como "squid ninja" você vai saber de todas as ferramentas que ele pode te dar e em que mais lhe auxiliar.

    Quanto ao msn, acredito que so o OCTOPUS no momento para gerar o relatório das conversas.
    Ja vi coisas na net falando de montar um servidor de msn na empresa. Mas nem li o mesmo pois num tive necessidade.

    Fui !!!