+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução VPN :/

    Eai Galera..
    To precisando de uma força de vcs..
    primeiro de tudo..
    O Problema:
    (windows98/xp)>----<fw-openbsd>----<fw-openbsd>-----<fw-openbsd>-----<empresa>---impressora

    Eu preciso imprimir naquela impressora la no quinto dos inferno..
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Primeira tentativa:
    Servidor VPN com PPTP (Pois é um dos unicos que tem cliente Windows)
    (windows98/xp)>----<fw-openbsd>----<fw-openbsd>-----<fw-openbsd>-----<ServerVPN>--<empresa>---impressora
    Bom.. fiz tudo certo.. coloquei a caranga do Server VPN la.. até o principio.. conectei e acessei a rede la.. pensei que estava salvo... mas ai surgiu o problema..
    preciso que mais maquinas da mesma rede(ou rede diferente) que eu acessem la.. e o detalhe.. NAO FUNCIONA... da erro que a porta está fechada... ja procurei na internet e parece que nao funciona atras de nat mesmo(alguma coisa a ver com o protocolo gre(47)).. entao.. abandonei por certo tempo essa solucao..
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Segunda tentativa:
    Mesmo esquema que o pptp.. mas agora tentando com o o OpenVPN.. fiz tudo.. conectei o cliente no server.. ai fui descobrir que a biroska nao funciona em cliente windows 98.. so xp.. entao ja era..
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Poderia fazer um cliente linux para conectar no serverVPN.. mas so que os clientes nao sao da mesma rede.. e sao em cidades diferentes.. aí teria que colocar uma maquina linux em cada uma pra poder conectar la.. (nao queria.. pq acho que pode dar mta manutencao ou correria caso alguma pare de funcionar)
    Alguem pode me dar uma dica?!
    Para ficar bom.. gostaria que fosse o server linux/bsd e os clientes windows mesmo..

    Alguem pode me ajudar com isso?!
    ou se sabe como fazer o pptp funcionar para diversos clientes atras de nat..

    Foi mal pelo tamanho.. mas to tentando explicar +- ehhe

    Valeu :cry:

  2. #2

    Padrão Re: Solução VPN :/

    bem.. se vc tem um fw-OpenBSD em cada ponta, não imagino o pq usar ppptp. Recentemente montei uma VPN-IPSec com FreeBSD nas duas pontas e não tive problemas de impressão - os clientes ATRÁS de cada fw se enxergam e compartilham recursos normalmente.

    Quanto às redes (atrás dos fw) devem ser mesmo diferentes - por exemplo 192.168.1.0 e 192.168.2.0 ou similar.

    Há poucos dias li um artigo muito initeressante sôbre como fazer uma VPN entre dois OpenBSD em 4 minutos (IPSec):

    http://www.securityfocus.com/infocus/1859

    Acho que vale a pena experimentar.

    divirta-se.



  3. #3

    Padrão Re: Solução VPN :/

    Mas é que assim Irado..
    Nao quero misturar a vpn da empresa.. com a rede do provedor..
    o maximo que vou fazer.. é liberar as portas..
    Existem mais pessoas atras desses firewalls.. e esses eu nao quero que se acessem a vpn..
    mesmo que.. quando quiser trocar uma maquina da ponta.. vou ter que refazer toda a bagaça.. sendo que o mais importante é a internet para os outros clientes..

    vou tentar fazer um desenho.. e postar aqui tmb..