+ Responder ao Tópico



  1. #1
    allan_nogueira
    Visitante

    Padrão Ajuda com rede Wireless Indor

    Olá a todos,

    Estou precisando montar um projeto de uma rede sem fio (Indor).
    O problema é que preciso compartilhar o sinal de internet, e mapear uma unidade de uma das máquinas para serem acessadas nos outros micros (até aí sem problemas) por 3 salas de 3 empresas diferentes.
    Segue abaixo o esquema de como ficaria ligado mais ou menos:
    http://allannogueira.brasilflog.com.br/1142130859.jpg
    As 3 salas, ficam uma do lado da outra, separadas por paredes de concreto, e cada sala tem mais 3 paredes (leiam 3 ambientes) preciso que essa rede seja sem fio, pois os donos, querem mobilidade pra usar os seus notebooks em qualquer ponto da empresa!
    Pensei em alguns AP´s, mas aqui em Salvador é muito complicado de achar um material bom...
    Tava pensando em algum modelo com 250mw... Até vi alguns, mas nenhum que encontrasse por aqui.
    O que eu achei aqui foi um D-Link 2100AP+, mas não achei a potência dele. Alguém saberia informar?
    Queria saber se existe a possibilidade de utilizar apenas 1 AP, para evitar interferencias, pois acredito que no mesmo andar, outras empresas tb utilizem rede sem fio, a não ser que haja alguma forma de utilizar eles com repetidoras (assim eles usariam o mesmo canal, correto?) evitando interferência com outras salas., mas não sei como isso funcionaria já que estão tão pertos.
    Para os Notebooks eu pensei em placas PCMCIA mesmo, já que eles não possuem Wireless de fábrica...
    Tava vendo umas placas da D-Link (o mais fácil de achar por aqui: D-Link G650)
    Será que ia funcionar bem?
    Sei que já existem muitos tópicos sobre redes Indor aqui, mas não achei nada parecido com o meu problema.

    Obrigado pela atenção de todos!

    Allan Nogueira

  2. #2
    allan_nogueira
    Visitante

    Padrão Re: Ajuda com rede Wireless Indor

    UP!
    Ninguém aí que possa ajudar? =[

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com rede Wireless Indor

    Minha opiniao!
    Use um radio em cada sala como ex. pode ser um sansung swl 3300
    Cartoes PCMCIA eu recomendo Orinoco.
    Confio muito nestes equipamentos!

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com rede Wireless Indor

    Alan meu filhote hehe eh o seguinte essi ae pra 3 salas vc naum vai precisar de tanta potência assim naum colocar um senao de 250 e a rede ficar sem segurança pq ele eh ruim disso, e melhor colocar um swl3300 que tem uma saida boa se eu naum me engano eh 175mw e tem tudo, pra 3 salas essas parades provavelmente não atrapalhe muito não, pois aqui no meu provedor a torre fica a 2 andares da sala de atendimento e usa setoriais hyperlink de 90º e funcionado qualquer note e o pc da sala usava a torre com uma plaquinha pci realsat simples. cartões eu recomendo orinoco, silver ou gold ou outros cartões que use prism.