+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bau
    Visitante

    Padrão Erro no CUPS Client-Error-Fordibben

    Eae galera.
    Alguém sabe me dizer como consigo resolver o seguinte erro:
    Client-Error-Fordibben no Cups na hora de apagar os jobs.

    Alguém pode me dar uma ajudar?

    Valeu

  2. #2

    Padrão Re: Erro no CUPS Client-Error-Fordibben

    bau,
    Não tenho certeza disso, porem acho que apenas o requisitante do processo de impressão e o root da máquina one está o servico "CUPS" podem efetuar o cancelamento do mesmo.



  3. #3
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão Re: Erro no CUPS Client-Error-Fordibben

    O meu servidor do CUPS também tem este problema!

    Nem o root nem o dono do job conseguem cancelar!!

    Eu to usando o CL10.


    SE alguém tem alguma sugestão post aee...

    Marcelo Oliveira

  4. #4
    gsteixei
    Visitante

    Padrão Re: Erro no CUPS Client-Error-Fordibben

    Vc tem que definir o root do cups. A senha é diferente do root da maquina. Só nao lembro onde vai isso... Vc esta usando o KCMSHELL pra gerenciar as filas??? Se for eu sei que ali tem um campo "configurar o gerenciador" dentro tem uma aba servidor. E ali eu sei que tem como definir a senha do root.

  5. #5

    Padrão Re: Erro no CUPS Client-Error-Fordibben

    Citação Postado originalmente por gsteixei
    Vc tem que definir o root do cups. A senha é diferente do root da maquina. Só nao lembro onde vai isso... Vc esta usando o KCMSHELL pra gerenciar as filas??? Se for eu sei que ali tem um campo "configurar o gerenciador" dentro tem uma aba servidor. E ali eu sei que tem como definir a senha do root.
    Kra... acho que não procede sua informação! Toda vez que vou efetuar uma tarefa administrativa no meu servidor de impressão, é solicitado o user e senha administrativa. Sempre uso o use "root" e a mesma senha utilizada para login.

    Em relação ao problema do "bau", geralmente com o root é possível excluir os jobs de outros usuários. Uma vez que não consegui, tive que reinstalar a impressora. Alguem sabe uma outra maneira??

    mtec :?

  6. #6
    jmbres
    Visitante

    Padrão Re: Erro no CUPS Client-Error-Fordibben

    Pelo que entendi vc está tentando acessar o CUPS através do navegador.
    Isso acontece porque vc naum está na máquina onde está instalado o servidor de impressão do trabalho desta impressora e toda operação responderá desta forma.
    Vc pode logar de 'root' na máquina da impressora e executar a operação através do navegador.
    Eu costumo ir pela linha de comando.
    O comando 'lpstat -t' lista o status de todas as impressoras do CUPS.
    Para cancelar um job, basta digitar 'cancel nome_impressora-num_job' ou simplesmente 'cancel nome_impressora'.
    Na segunda opção o CUPS apagará o job corrente da impressora 'nome_impressora'.
    Aí é só vc ir repetindo o comando até que todos os jobs sejam excluídos.
    Falow 8-)