+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Waltinhorj
    Visitante

    Padrão comando ls não funciona.

    Galera, toh dando trabalho pra vocês, me desculpem, instalei os pacotes bc, wget e glibc para instalar o swaret, depois disso o comando "ls" não funciona, aparece a seguinte mensagem:

    #Segmentation fault

    Please

    Waltinhorj

  2. #2

    Padrão Re: comando ls não funciona.

    "educated guess" (maneira elegante de se falar: "pu** chute.."):

    aparentemente a única coisa que pode ter ficado "quebrado" e, com isso, influir no "ls" é o glibc - que é a única *lib que vc diz ter substituido. Na verdade, nem sei se o "ls" a utiliza, mas enfim..

    experimente duas coisas, uma por vez:

    a) reinstalar o "ls" a partir do cd original
    b) reinstalar o "ls" a partir de uma versão mais nova (e compatível com suas *lib)

    pode tentar também usar o binário "ls" de alguma outra máquina que esteja, comprovadamente, funcionando.

    Enfim, como eu disse, é tudo "chute"


  3. #3
    Waltinhorj
    Visitante

    Padrão Re: comando ls não funciona.

    Eu é que fiz a m... instalei um pacote que já existia por uma versão nova sem utilizar o upgradepkg... será que foi isso mesmo ???

    Desculpe-me, começei agora no slackware, por isso toh meio perdido... mas mesmo assim obrigado...

    ah !! tentei remover o pacote que havia instalado (glibc ) com o comando #removepkg <pacote q havia instalado> mas ficou um tempão na tela sem mostrar nada...

  4. #4

    Padrão Re: comando ls não funciona.

    talvez o mais fácil seja vc reinstalar o glibc de versão apropriada para vc. Baixe lá de http://www.linuxpackages.net/ ou do seu cd de instalação. E não se incomode, eu já fiz tanta barbaridade que perdi a conta.


  5. #5
    Waltinhorj
    Visitante

    Padrão Re: comando ls não funciona.

    e eu ainda vou fazer muita !!! kkkkkkkkkkkkkk

    obrigado cara, abração !! vou tentar fazer o que vc disse...

  6. #6

    Padrão Re: comando ls não funciona.

    qual a versão que vc roda? se for a 10 ou 10.1 a glibc é diferente, e QUASE todos os programas dependem dela... sorte conseguir dar boot.

  7. #7
    Waltinhorj
    Visitante

    Padrão Re: comando ls não funciona.

    Evandro,

    é a vs. 10, e dei sorte mesmo, pois só o ls e a parte grafica que parou de funcionar... tava com outro hd e ja instalei novamente, o outro quero colocar depois para estudar o problema.

    Abraço !!

  8. #8
    felco
    Visitante

    Padrão Re: comando ls não funciona.

    Usa o strace para descobrir aonde o programa ta dando pau...
    $ strace ls