+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salcam
    Visitante

    Padrão Roteamento de Internet X Active directory

    Pessoal é o seguinte venho trazer essa grande duvida nesse topico, pois não aonde seria o mais correto colocar
    Tenho linux roteando a internet na minha rede normal sem problemas nenhum com squid firewall tudo certinho, coloquei o windows para controlador de dominio pois ainda naun sei mexer com o samba, o windows com controlador ele trabalaha com o dns so que eu naum sei fazer ele entender que meu linux é o dns, ou seja naum consigo carregar as diretivas do windows a naum ser que coloque maquina a maquina manualmente apontando a maquina do windows como dns, so que a hora que eu desligo essa maquina que é o meu servidor windows ele para a internet de tudo gostaria de uma ajuda obrigado

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Roteamento de Internet X Active directory

    Adcione "Redirecionadores" no DNS do Windows, assim voce deixa todas as estações usando como padrão o DNS do Windows e aonde o DNS não conseguir atender ira encaminhar para um outro DNS, que voce vai configurar, que no caso voce usaria essa maquina Linux, ou entao os DNSs do seu ISP

  3. #3
    salcam
    Visitante

    Padrão Re: Roteamento de Internet X Active directory

    Eu queria usar o linux como dns mais como faco isso redirecionamento

  4. #4
    cradiao
    Visitante

    Padrão Re: Roteamento de Internet X Active directory

    Bom irmãozinho oq eu acho, e uso em alguns clientes é:

    colocar como dns primairio o windows com AD
    colocar como dns secundário o ip do server linux
    e no server Linux, um bind servidorzinho dns.. pra ele pegar o dns
    da rede externa e passar pra interna

    rola normalmente, uma coisa legal, seria a utilização de LDAP
    isso seria extremamente util ..

    alias.. o Samba (na minha opiniao) é mais simples de utilizar que o AD, devido a sua NAO automatização isso é.. ele só faz oq vc manda, nada sozinho... por isso qqr erro é mais facilmente resolvido.
    pegue arquivos de help na internet ou utilize o proprio smb.conf em algumas distros de linux ele vem com um tutorioal bem bacana.
    o RH8 por exemplo vem com tudo pronto, com exemploes e tudo mais

    Abraço

    Eng. Claudio Mendes
    Expert Soluções em Informática
    Londrina PR

  5. #5
    salcam
    Visitante

    Padrão Re: Roteamento de Internet X Active directory

    Como faço isso agora

  6. #6
    salcam
    Visitante

    Padrão Re: Roteamento de Internet X Active directory

    Pessoal preciso de ajuda por favor

  7. #7
    salcam
    Visitante

    Padrão Re: Roteamento de Internet X Active directory

    Pessoal a unica coisa que não funciona são as diretivas que ele não baixa sera que é por causa do linux

  8. #8
    felco
    Visitante

    Padrão Re: Roteamento de Internet X Active directory

    Cara... eu acho que voce deveria procurar um pouco... voce parece nao esta se esforcando...

    Entende, voce precisa que o DNS do Windows seja o DNS principal da sua Rede, porque senao as maquinas nao vao encontrar o DC, o DNS do Windows por sua vez tem, como no Bind tem uma opção para Servidores externos para caso o DNS falhe na tarefa, ele encaminhe a conexao para outro DNS, que no seu caso pode ser o do seu provedor ou do Linux!!!
    Isso é oque você precisa saber, configurar um DNS no Windows e tão simples quanto um Next Next Fuck, então boa sorte e me desculpe mas isso é um Forúm Linux.