+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas Setorias.

    Trabalho em um provedor de acesso a internet VIA RADIO e tenho que comprar uma Antena Para distribuir melhor O link de RADIO e melhorar a rede. Estou atualmente com 60 clientes num link ADSL de 1Mb com servidor FreeBSD usando uma omni de 8dbi com Senao 2611B e tem horas do dia que a lentidão é tanta na rede que não da nem pra abrir pagina web. Imagino que possa ser a antena que não esta suportando o tráfego ou o radio que esta querendo abrir o bico.... Qro substituir essa omni por antenas setorias mas não sei qual seria a mais indicada e também se for o caso estar trocando esse radio pq daki a uns 30 dias vai estar sendo instalado um link de internet de 1Mb dedicado na empresa e vamos acabar com as ADSLs. Gostaria que os colegas me orientassem nesses pontos. Desde ja agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    Este e o caminho.. descentralizar a carga de trabalho das celulas com antenas setorial e colocar pops em regioes muito distantes com ptp em 5.8, Outra medida que vc deve tomar e em relacao aos radios.. sinceramente nao gosto muito do senao.. tive alguns dores de cabeca com ele... mas cada caso e um caso.. outra coisa que vc tem que informar e quantos user vc pretende atender.. para dimensionar quais equipamentos vc tem que comprar.

  3. #3

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    Ola amigo!!! Bom eu pretendo ter uma media de 150 clientes com velocidade de 256Kbps. Tb gostaria de saber quais radios sao aconselhados para esssa media de clientes. grato.

  4. #4

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    CEP,

    150 clientes total, consideremos que 50% deles usarão simultaneamente (maximo).

    Coloque um AP2000 com dois cartões e coloque paineis setorias de 180 graus (os de 120 graus servem).

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    Citação Postado originalmente por nataniel
    paineis setorias de 180 graus (os de 120 graus servem).
    Como assim Nata? em 2 cartões tanto faz usar painéis de 180 ou 120 graus?

  6. #6

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    xande,

    Não, não é que tanto faz. É que os paineis de 120 graus tem uma area de quase 180 graus de atuação (com um poquinho de atenuação mas ainda assim podem chegar a 180 graus).

  7. #7

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    Olá amigo Nataniel!!!! De inicio gostaria de agradecer sua atenção.... Vc poderia me indicar onde posso comprar setorias boas de qualidade? qual marca e modelo? Grato.

  8. #8

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    CEP,

    Eu utilizo as setoriais da Visiontec, mas a fabricante (NT Com Industria) deixou de trabalhar com antenas 2,4 Ghz. Atualmente as melhores antenas no mercado são as TSM e as Pluton. Ambas têm preços mais altos que a antiga Visiontec. Na minha opinião as antenas TSM são show de bola.

  9. #9

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    Amigo Nataniel;
    Adquirir 3 antenas de 14 DBI 120° da Hyperlink. Agora preciso de algumas dicas....Vou instalar essas antenas numa torre de 15 metros de altura. Essa torre é do tipo triangular, então pensei em colocar cada antena em uma quina dessa torre, pode ser assim? Existe uma distancia entre as antenas ou entre a antena e a torre? Quantos metros de cabo RGC-213 pode ser utilizado ate que se chegue ao AP? Em cada antena setorial vou usar um AP Senao 3054 B/G. Os APs podem ficar próximos um do outro ou gera interferencia e um derruba o outro? Desde já agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar.

  10. #10

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    cara tenho cuidado com a distancia entre elas para não gerar muita interferencia, use cabo exatamente de tamanho iguais porque tem que ver que se um tiver um pouco de perda...vai ter um radio de 200mw do lado podendo gerar problema (trabalhamos com wireless hehe), a regra sempre do ap para as antenas quanto menor o cabo melhor.

  11. #11

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    Pessoal, comproi 4 antenas setoriais da Hyper de 17dbi, e vamos coloca-la em cima de um predio de 11 andares em uma torre de 4 metros de altura com 60 cm quadrado, gostaria de saber qual distancia tenho que manter uma antena da outra, para que nao haja interferencia.
    Grato mjsimao

  12. #12
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: Antenas Setorias.

    Citação Postado originalmente por CEP
    Olá amigo Nataniel!!!! De inicio gostaria de agradecer sua atenção.... Vc poderia me indicar onde posso comprar setorias boas de qualidade? qual marca e modelo? Grato.
    Bom dia amigo!
    Olha te indico Setoriais da marca Hyperlink, e do Ap2000 com cartoes originais que sao homologados.