+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fisiconuclear18
    Visitante

    Padrão ID de usuarios no SAMBa

    Pessoal, li o guia foca linux, criei 3 grupos no linux e to adicionando os usuarios neles, mas gostaria de saber se a id de todos eles tem que ser 100 ou quanto deve ser pois o fedora vai colocando 100 e se deixar automatico no proximo ele poe 101 e assim sucessivamente.
    Alguem poderia me dizer se existe algum problema em deixar como id 100 para todos eles?
    Valeu pessoal...
    Andre

  2. #2
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Re: ID de usuarios no SAMBa

    kra cada grupo tem que ter o seu id se nao seriam o mesmo grupo com nomes diferente e isso poderia dar problema no seu compartilhamento e permissões de pasta.

  3. #3
    derson
    Visitante

    Padrão Re: ID de usuarios no SAMBa

    OI cara naum sei se isso tem jeito pq seu pq o samba reconhece as pemisoes de o q acessa o q e o seu log ia ficar muito confusso tb :-D

  4. #4
    derson
    Visitante

    Padrão Re: ID de usuarios no SAMBa

    Lembrei agora de 2 configurações q pode te ajudar o seguinte o samba tem uma configuração de username map q funciona assim.
    por exemplo eu tenho uma uma pessoa q se chama ederson e flavio
    nesse arquivo vc vai colocar ederson = user e flavio = user ai ele ia conectar no samba na maquina dele no caso com a senha dele e quando chegasse no samba ele ia se logar com o usuario user.
    E a outra q naum seria tanto recomendando e vc usar todo seus usuarios conectando com o usuario guest mais isso cria uma brecha na sua segurança.
    O seu sistema é pdc ou grupo de trabalho?