+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cantisan
    Visitante

    Padrão Openvpn mudando IP do servidor

    Pessoal,

    Tenho um servidor de OpenVPN que estava funcionando sem problemas, troquei o IP publico dele, fiz a alteração no iptables e alterei o IP do servidor de VPN nos meus clientes... Bom, a principio não era para dar erro nenhum, mas para minha surpresa não funciona... A inicialização do servidor vpn está ok e o cliente não consegue se conectar... ja verifiquei, e o mesmo chega até o servidor, mas nada acontece... Tem algum processo especifico que devo me preocupar para mudar o IP de um servidor de VPN ?

  2. #2

    Padrão Re: Openvpn mudando IP do servidor

    Citação Postado originalmente por cantisan
    Pessoal,

    Tenho um servidor de OpenVPN que estava funcionando sem problemas, troquei o IP publico dele, fiz a alteração no iptables e alterei o IP do servidor de VPN nos meus clientes... Bom, a principio não era para dar erro nenhum, mas para minha surpresa não funciona... A inicialização do servidor vpn está ok e o cliente não consegue se conectar... ja verifiquei, e o mesmo chega até o servidor, mas nada acontece... Tem algum processo especifico que devo me preocupar para mudar o IP de um servidor de VPN ?
    Verificou a suas regras de firewall para ver se afetam essa mudança?

  3. #3
    powed0wn
    Visitante

    Padrão Re: Openvpn mudando IP do servidor

    Fala Cantisan... como vai?!

    Bom, simplesmente uma "mudança" de ip, bem provável que não daria um impacto tao grande como esse, ao passo de não permitir mais conexão. Agora, vale à pena analisar algumas coisas:

    No Servidor:
    * Suas regras de firewall estão devidamente revisadas e preparadas para as configurações do novo IP?!
    * Se mudou o IP válido do seu servidor, pode ser que tenha mudado de provedor... ele permite acesso à porta que está rodando a VPN?!

    Nos Clientes:
    * Já alterou as configurações de IP devidamente (Remote xxx.xxx.xxx.xxx)?

    Atenciosamente,

    Rodrigo Martins