+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ap + Indicado Para Uso Em Provedor

    Olá pessoal, tenho um provedor que esta com um SENAO ligado a uma OMNI, porem o numero de usuarios esta crescendo e vou colocar 3 Paineis Setorias da TSM, e queria saber qual um bom rádio para colocar neles. Estou pensando em colocar Senao, Zinwell ou ate mesmo aquele Zinwell para uso externo.

    Obrigado.

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    Olá pessoal, tenho um provedor que esta com um SENAO ligado a uma OMNI, porem o numero de usuarios esta crescendo e vou colocar 3 Paineis Setorias da TSM, e queria saber qual um bom rádio para colocar neles. Estou pensando em colocar Senao, Zinwell ou ate mesmo aquele Zinwell para uso externo.

    Obrigado.
    Cada um tem uma opinião, eu acho mais robusto vc usar um pc e colocar umas placas ou cartoes e rodar um Mikrotik.

  3. #3

    Padrão

    Voce pode botar Samsungs swl 3300, eles tem numero maior de suporte a clientes alem de ser quase a mesma arquitetura dos Senao (usam o mesmo cartao)

  4. #4
    vagner.dominici
    Visitante

    Thumbs up

    não precisa muita coisa não.... pega um pc não precisar ser muito bom não, algo rasuavel e com umas placas wireless e coloca o mikrotik... vc vai ter menos dor de cabeça com manutenção é so colocar e esquecer.... e sem duvida vai suportar mais clientes q um ap convencional..
    essa é a minha opinião....

  5. #5

    Padrão

    eu nunca usei esses APS com MK, mas dizem ser mto bom!

    na sua situação eu optaria entre duas hipóteses:

    1) 01 SWL-3300 em cada antena

    2) 02 AP-2000 (sobraria 1 cartão)

    Não entre nessa de colocar zinwell, ovislink, etc.... como ap, esses rádio funcionam apenas pra cliente!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Não entre nessa de colocar zinwell, ovislink, etc.... como ap, esses rádio funcionam apenas pra cliente!
    Bem observado...

  7. #7

    Padrão

    ap 2000 com setoriais melhor opção, o negocio dos aplinux realmente é uma boa, eu não uso pelo fato de minha rede não proporcionar isso a manutenção ficaria complicada pra mim, pois parou uma radio vou la troco e volta a rodar tudo e se fosse um pc teria que subir la trocar a placa de rede configurar etc..etc..etc..e rodo tudo em torre, se fosse predio facilitaria tb, uso ap 2000 aqui e são muito bons.

  8. #8

    Padrão Ap né...

    Boa noite amigos, olha eu tenho um provedor a mais ou menos um ano e meio, eu sempre usei paineis setoriais 17db, e ovislink , agora estou trocando os meus rádios pro microtik montandos por mim mesmo com cartões atheros 6th homologados com 400mw, k pra nois, um expetaculo, fica show de bola, e dura mt mt tempo.... claro o enlace tem que ser em 5.8 ghz... dae vcs pensam e besteira, meu fluxo e baixo, mais se vc usa um proxy transparente e libera velocidade do que esta em cache, o seu provedor ganha o mercado em um piscar de olhos, intao pense muito bem... eu gosto do meu provedor? eu quero ficar rico? intao faça a coisa certa presta 200% de qualidade para seus clientes, ovislink é para 20 clientes no maximo, omni porcaria , num tem sinal bom e pega muita interferencia... gaste uma vez só, crie um imperio e nao um castelo de areia!
    pensem nisso