Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

chipmaster
    ainda nao deu com essa regra nao navega. quando eu configuro o proxy manualmente retorna esse erro.
    Connection Failed
    The system returned:

(61) Connection refused

que merda.
    Cheguei a reconfigar todo meu squid.conf. mesmo assim nao funcionou.
    So pode ser problema mesmo de firewall ou natd.
    sei que o proxy transparente nao esta funcionando porque vou no log e vejo que nao houve nenhum acesso. quando configuro o proxy no navegador vou ver o log e esta tudo em ordem.
    tenho certesa que eh uma coisa boba mais nao tenho a menor ideia do que fazer.
    Comprei o livro Freebsd+squid segui tudo passo a passo e nao deu certo. quando eu coloco as regras iguais ao do livro ai mesmo a coisa fica feia nao funciona mais nada. para tudo nem consigo ping dentro da rede.

2. se vc configura o proxy manualmente e ele da connection refused eh o proxy que ta barrando, o firewall pode ateh nao estar direcionando, mas o proxy tb está barrando, poste teu squid.conf

3. Se certifique que o "IPFIREWALL_FORWARD" está no kernel.

chipmaster
    IPFIREWALL_FORWARD

esta no kernel sim.

Explicando o problema. configurando o proxy manualmente tudo funciona perfeitamente. Vou no access.log vejo os acessos.

Quando fiz as configurações para fazer o proxy transparente o navegador continua funcionando perfeitamente so que quando vou ver o access,log vejo que a maquina nao acessou o squid.

No primeiro post esta meus meus arquivos de configurações. Agora eu mudei o do squid.conf que estava meio bagunçado. podois eu coloco aqui. Mais continuou o mesmo problema.
    Estou meio perdido pois tenho um livro de Freebsd+squid fiz tudo passo a passo e vezes mais não funcioou.
    Minha versão do Freebsd eh a 6.0.

Se alguem conseguir me ajudar ficarei muito grato.

5. Eu ja vi o squid nao funcionar a transparencia devido ele ser compilado com o suporte para o PF.
    Como se o PF pegasse o lugar do ipfw.
    Entao, verifique isso tambem, ok?

Tópicos Similares

1. Proxy Transparente no Cisco 2500
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 24-12-2004, 16:23
  2. Squid proxy transparente
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-01-2003, 12:00
  3. Proxy transparente