+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão conflito de rede!

    logo q instalo o slack.. qndo vou carregar ele pela primeira vez, ele encontra a placa de rede como eth0, e a wireless como eth0. assim dando um conflito entre elas. tem como eu alterar o device da placa.. do tipo setar a wireless para ser eth1?
    se puderem me ajuda desde jah agradeço!
    placa de rede: realtek
    wireless: cartao orinoco bronze

    kilder

  2. #2

    Padrão Re: conflito de rede!

    Citação Postado originalmente por kilder
    logo q instalo o slack.. qndo vou carregar ele pela primeira vez, ele encontra a placa de rede como eth0, e a wireless como eth0. assim dando um conflito entre elas. tem como eu alterar o device da placa.. do tipo setar a wireless para ser eth1?
    se puderem me ajuda desde jah agradeço!

    kilder
    Estranho...Qualo chipset da placa? Vc está usando um Notebook?? No meu caso minha placa wireless é a ath0 (placa Atheros)...

    Aqui no forum um coléga me ensinou a levantar a interface com suporte a WEP. Se quiser posso postar para vc fazer testes.

    Até...

    mtec :-o :-o :-o

  3. #3

    Padrão Re: conflito de rede!

    eu to instalando num pc normal. qndo digito o comando iwconfig aparece a eth0 como se fosse a wireless.

    e qndo dou ifconfig q no caso deveria aparecer as duas soh aparece a eth0 como placa de rede.. ele nao ta pingando nem pra ele proprio!


    tem algum lugar que eu possa setar isso.. mudar a wireless de eth0 para eth1?

  4. #4

    Padrão Re: conflito de rede!

    Qual o chipset da plca?? Vc verificou se tem suporte para tal?? Dá im lspci e verifica se o hardware é reconhecido e depois um lsmod (se suportar o hardware), para verificar se o modulo refente a NIC, foi carregado.

    mtec :-o :? 8-)