+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Marcas de Placas Wireless

    Estou realizando testes finais para migração total de Windows para Linux.
    Escolhi a distribuição Fedora Core 4.

    Agora surgiu um problema, muitas de nossas estações de trabalho estão funcionando em rede wireless.
    Estou tentando configurar nossas placas (D-LINK DWL-G520+) seguindo alguns tutoriais, mas sem sucesso.

    Como teremos que adquir também novas placas, gostaria de:

    1- Dicas de alguém que já tenha instalado realmente uma DWL-G520+ no Fedora.

    2- Dicas de modelos de placas wireless que sejam de fácil configuração no ambiente Linux.

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Marcas de Placas Wireless

    use as placas REALSAT (chipset RALINK), ela tem driver pra linux e funciona 100% no linux, tenho varios clientes com gateway usando placa realsat !! nunca deram problemas !!!
    e sem falar que a placa eh relativamente barata, 65 reais a unidade e esat cada vez mais caindo o preço..

    Realsat RS-2100P é o modelo.. o chipset pode variar, ja testei no linux os seguintes chipsets:

    RALINK 2500
    RALINK 2560
    RALINK 2561 (acho que esse eh o ultimo modelo)

    todas funcionam com o mesmo driver. Excelente placa esse..

  3. #3

    Padrão Re: Marcas de Placas Wireless

    A Ralink 2561ST eh uma bosta e o driver eh diferente.
    Opte pelas ralink 2560

  4. #4

    Padrão Re: Marcas de Placas Wireless

    Legal... mas estes modelos possuem driver nativo nas últimas distribuições de Linux? ou temos que seguir aqueles enormes tutorias tutoriair de compilação?


    Obrigado pelas dicas!

  5. #5

    Padrão Re: Marcas de Placas Wireless

    Minha dica é: não use placas LG, são uma merda!

  6. #6

    Padrão Re: Marcas de Placas Wireless

    Pessoal!

    Fiz um teste com o Ubuntu! Funcional de primeira, ele já possuía um driver para a minha placa D-Link. Valeu a força!

    mas...como tudo tem um custo...agora não consigo configurar a resolução do vídeo no Ubunto...hehehe
    que baaarbaridade!

    abraõ a todos!