+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pataca
    Visitante

    Padrão Fedora 5

    Pessoal sou novo no linux e instalei esse fedora linux que saiu ontem baixei ele aqui www.9down.com, como não queria arriscar muito instalei ele pelo VMware gostaria de saber se é normal ele ser lento assim estou achando ele um pouco pesado para o que falavam do linux, e gostaria de saber se tem algum site sobre o fedora em portugues com dicas e tudo mais.

    EDIT

    Pessoal tbm não consigo visualizar os pacotes instalados o programa que gerencia isso não abre ocorre um erro que desconheço se for possivel alguma informação a respeito as vezes não estou sabendo utilizar o linux

    Obrigado...

  2. #2
    kr4mus
    Visitante

    Padrão Re: Fedora 5

    Bom dia!

    Em relação a lentidão... qual a configuração da máquinaque instalou o FC5? Amigo, muita gente ainda mantém aquele velho conceito de que Linux roda em qualquer pau velho. Isso é e não eh verdade. O que acontece é que o linux modo texto exige muito pouco de máquina mesmo... daí o conceito. Porém os novos Linux vêm bem voltados ao usuários final também, com interface gráfica, etc. Isso é o que pesa nas máquias mais fracas. O KDE por exemplo exige bastantinho até de áquina para rodar legal.

    Sobre o fedora. Usei muito ele para fazer meus servers, mas acabei trocando pelo suse por alguns detalhes que não gostava muito, mas é uma boa distribuição para se trabalhar. O FC5 deve estar bem legalzinho, vou instalá-lo. rsrs

    Sobre os pacotes, vc pode usar o yum.

    Valew,
    Marcus Burghardt

  3. #3
    Pataca
    Visitante

    Padrão Re: Fedora 5

    Ola!!!

    Obrigado pelas informações

    A configuração da maquina seria a seguinte...

    Athlon 1.4, 512MB, HD 120

    Obrigado pela dica do software inclusive gostaria se possivel uma dica de um site que contenha esses softwares utilizados no linux, estou usando atualmente o superdownloads so que to achando ele muito fraco muito desatualizado.

    E a respeito ao gerenciador de pacotes, o que gostaria de saber exatamente e por que o gerenciador não funciona se tenho que abilitar alguma coisa, estou disconfiado que seria um tal de Selinux que gerencia segurança pelo que entendi, mais ainda estou meio perdido no Linux acostumado aos cliques de mouse do windows o shell está sendo a aula, mais com certeza vai ser bom pois quero usar ele para desenvolvimento de aplicativos em java e gostei muito da forma que os aplicativos são instalados, so não gostei de ter q rodar o VMware Tools toda vez que entro na maquina.

    Obrigado...