+ Responder ao Tópico



  1. #1
    regiscechet
    Visitante

    Padrão Como editar Regras no SuSEfirewll2

    Ola pessoal, me desculpem pela minha ignorancia, mas não conheço praticamente nada de linux, na minha empresa temos um servidor de internet em linux (versão SuSe 9.2), eu só fasso a parte de criar as contas de e-mail e usuarios para autenticar o proxy (squid). Preciso editar algumas regras de bloqueio no firewall, até sei as regras que devo colocar, o problema, é que nãosei como fasso para acessar as regras do Firewall, como fasso para adicionar as minhas regras ao firewall? Poderiam me ajudar?
    Obrigado pela colaboração.
    Um abraço a todos do forum.

  2. #2
    kr4mus
    Visitante

    Padrão Re: Como editar Regras no SuSEfirewll2

    Boa noite!

    Kra, minha singela opinião é a seguinte:

    Desabilita o SuSEfirewall e começa a usar o iptables nato.
    Eu sempre uso direto as regras do iptables e esses dias algumas não estavam funcionando. Adivinha? Parei o SuSEfirewall e foi que é uma beleza! As regras dele estavam em conflito.

    #chkconfig SuSEfirewall off
    #iptables ...

    Valew,
    Marcus Burghardt

  3. #3

    Padrão Re: Como editar Regras no SuSEfirewll2


    Amigo, aproveitando a opinião do nosso usuário do Underlinux, também vou dar a minha humilde contribuição. Tenho um colega que trabalhou conosco na empresa e foi para outra. Lá o servidor é o SuSE 9.2. E ele me pediu orientação para mudar algumas regras de firewall. Confesso que não entendi legal o SuSEFirewall que vem instalado. Sugeri a ele usar as regras Iptables. E parece que lá a coisa está funcionando do jeito que ele queria. Inclusive ele está fazendo curso de Linux e usando o Mandriva como distro. Não sei se isso pode te ajudar em alguma coisa. Parece que as regras de Iptables nos faz sentir mais a vontade. Pelo menos somos nós que estamos colocando as regras como queremos. Que me corrijam os experts aqui do Underlinux. Não estou aqui criticando o Firewall que acompanha o SuSE.
    Inté ............ :-)