Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velocidade comercializada pelos provedores

    Como vocês estão lidando com as velocidades absurdas oferecidas pelas operadoras ADSL?

    A telefonica tem speedy de 8mb por 210,00 + 19,90 provedor.
    O de 1mb que já é muito sai por 110,00 + 19,90 provedor.

    Ta certo que o upload é muito limitado, mas é dificil passar isso ao consumidor final.

    Atualmente comercializo:

    128k = 59,00
    256k = 95,00


  2. #2

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Citação Postado originalmente por ijr
    Como vocês estão lidando com as velocidades absurdas oferecidas pelas operadoras ADSL?

    A telefonica tem speedy de 8mb por 210,00 + 19,90 provedor.
    O de 1mb que já é muito sai por 110,00 + 19,90 provedor.

    Ta certo que o upload é muito limitado, mas é dificil passar isso ao consumidor final.

    Atualmente comercializo:

    128k = 59,00
    256k = 95,00


    onde fico a concorrencia estragou o mercado sou obrigado a fazer

    128k = 35,00
    256 = 50,00


  3. #3

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    ijr,

    Eu trabalho com 4 planos (todos com garantia de 100% da banda até o provedor e do provedor pra frente tem garantia "só Deus sabe"):

    100 Kbps/50 Kbps = R$ 40,00
    200 Kbps/100 Kbps = R$ 50,00
    300 Kbps/150 Kbps = R$ 60,00
    400 Kbps/200 Kbps = R$ 70,00

    512 Kbps/512 Kbps = R$ 100,00 (Empresarial com 10% de banda garantida)

  4. #4

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Nataniel,

    Você trabalha com que link???? pq não oferece a mesma velocidade de down e up????

    Preciso arrumar algumas alternativas para oferecer maior velocidade aos meus cliente.

    Utilizo link Embratel - Rádio.

  5. #5
    stormrider
    Visitante

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Tipo, eu estou hospedando alguns site, a maioria de amigos, e hoje surgiu a oportunidade de hospedar um site mais profissional. O que vocês fariam no meu caso?

    Por exemplo, a brasil telecom cobra por uma taxa de upload de 224kb, R$ 129

    Acho isso muito caro. Com 224kb você manda arquivos em média a 25kb/s, o que para um servidor é muito pouco, certo?

  6. #6

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Citação Postado originalmente por ijr
    Nataniel,

    Você trabalha com que link???? pq não oferece a mesma velocidade de down e up????

    Preciso arrumar algumas alternativas para oferecer maior velocidade aos meus cliente.

    Utilizo link Embratel - Rádio.
    Eu trabalho com link da Brasil Telecom.

    Os planos tem velocidades diferentes pelo simples fato de que qualquer equipamentos wireless é HALF-DUPLEX ou seja, quando envia não recebe e vice-versa. Nessa solução consigo aumentar o número de clientes pendurados no rádio em quase 18% (o que é uma boa pedida).

    Além disso todos os planos que concorro (DSL) sao assincronos. E lembre-se que no DSL a velocidade de down e up sao as mesmas, ou seja, se voce tem DSL 200/100 e estiver usando 100 para up você terá apenas 100 para down. Isso não acontece no rádio. Se teu cliente tem 128/128 ele tera essas duas velocidades sempre liberadas.

  7. #7

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Citação Postado originalmente por nataniel
    ijr,

    Eu trabalho com 4 planos (todos com garantia de 100% da banda até o provedor e do provedor pra frente tem garantia "só Deus sabe"):

    100 Kbps/50 Kbps = R$ 40,00
    200 Kbps/100 Kbps = R$ 50,00
    300 Kbps/150 Kbps = R$ 60,00
    400 Kbps/200 Kbps = R$ 70,00

    512 Kbps/512 Kbps = R$ 100,00 (Empresarial com 10% de banda garantida)
    Cara, como é que isso: "100% da banda até o provedor e do provedor pra frente tem garantia "só Deus sabe"" funciona??!??!? Tô querendo entender....

    Tipo, aqui eu faço assim...Vendo bandas de 128 e 256 residencial (compartilhado) com garantia de banda em torno de 10%, mas isso pra Internet...não só até meu provedor....E para clientes empresariais eu vendo links com 50% ou 100% de garantia de banda (pra Internet tbm!!)

    Como é que você faz esse seu controle de banda? e como fica o compartilhamento entre os clientes ? E como é o "só Deus sabe" ? :-D

  8. #8

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    roney,

    O "Só Deus Sabe" se refere ao fato que de não tenho poder suficiente para saber qual a velocidade disponível de um site na web. Ou seja, o cliente acessa o site com 10 Kbps pq aquele site só tem isso de banda disponivel, indiferente da banda que eu disponibilizo para ele.

    Eu utilizo a média de 20% de banda, ou seja, eu vendo 5x mais do que o meu link aguentaria (mais fator de cache e utilização residencial, que dão um multiplicador de 3 a 4x).

    Se eu vendo um acesso com 100% garantido, dai eu diminuo o numero de cliente em cima do link e assim por diante.

  9. #9

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Salto-sp-brasil-planeta terra

    Residencial
    128 70,00
    256 100,00
    512 150,00

    Empresarial
    128 109,00
    256 149,00
    512 298,00
    1MB 535

  10. #10

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Sou do Internet de SP

    So Vendo Empresarial

    Link 2.4Ghz 256 R$ 140,00

    Link 512 5.8Ghz Dedicado R$ 450,00

    Link 1MB 5.8Ghz R$ 650,00 com 50% de garantia

    Link 2MB 5.8Ghz R$ 1000,00 com 25% de garantia

    Link 4MB 5.8Ghz R$ 1800,00 com 25% de garantia

    Link 6MB 5.8Ghz R$ 2500,00 com 25% de garantia


  11. #11

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    cara tu eh macho ein se ta colocando 5.8 pros clientes ??? qnto se ta cobrando pela instalação ???




    Citação Postado originalmente por fabio-ensite
    Sou do Internet de SP

    So Vendo Empresarial

    Link 2.4Ghz 256 R$ 140,00

    Link 512 5.8Ghz Dedicado R$ 450,00

    Link 1MB 5.8Ghz R$ 650,00 com 50% de garantia

    Link 2MB 5.8Ghz R$ 1000,00 com 25% de garantia

    Link 4MB 5.8Ghz R$ 1800,00 com 25% de garantia

    Link 6MB 5.8Ghz R$ 2500,00 com 25% de garantia


  12. #12

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Marcos,

    A Internet Empresa do ENSITE tem um certo capital para isso. A cobrança da taxa de adesão ao sistema deve ser algo em torno de R$ 1.500,00 que pode ser isentada com um contrato de 36 meses (exemplo).

    Se eu tivesse 100 mil hoje de capital de giro eu faria algo parecido e dominaria o mercado, mas infelizmente esse tipo de investimento não é muito comum entre provedores.

  13. #13

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Rapá, os concorrentes aqui na minha cidade só tão de Canopy agora...Cobram tx de instalação de R$ 800,00 (pq conseguem "trazer" a mercadoria de fora)...mas só tão levando PAU....

    Eu fico indignado com isso, os caras estão usando o "supra sumo" e mesmo assim o serviço não presta...todo mundo reclama... Eu com meu 2.4 Ghz tô fazendo sucesso!!! De vez em quando tenho que ficar trocando de canal, pra fugir de interferência...mas nada que desgaste minha imagem com os clientes!

  14. #14

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Rapá, os concorrentes aqui na minha cidade só tão de Canopy agora...Cobram tx de instalação de R$ 800,00 (pq conseguem "trazer" a mercadoria de fora)...mas só tão levando PAU....

    Eu fico indignado com isso, os caras estão usando o "supra sumo" e mesmo assim o serviço não presta...todo mundo reclama... Eu com meu 2.4 Ghz tô fazendo sucesso!!! De vez em quando tenho que ficar trocando de canal, pra fugir de interferência...mas nada que desgaste minha imagem com os clientes!
    Roney,

    O Canopy não é necessariamente a melhor solução para tudo mas apenas a primeira solução pré-wimax. Eu acho que é estupidez investir em Canopy até agosto desse ano quando teremos uma boa oferta de produtos wireless trabalhando em wimax. Ai sim cuidado, pois o bixo vai pega.

  15. #15

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Roney,

    O Canopy não é necessariamente a melhor solução para tudo mas apenas a primeira solução pré-wimax. Eu acho que é estupidez investir em Canopy até agosto desse ano quando teremos uma boa oferta de produtos wireless trabalhando em wimax. Ai sim cuidado, pois o bixo vai pega.
    Pô...mas convenhamos...em comparação com os equipamentos que usamos, o Canopy tem tudo pra facilitar a vida de quem usa...o gerenciamento através do Cluster...alinhamento via GPS...antena Integrada...(a leveza da antena tbm conta muito pra facilitar a instalação)....se é o que está disponível hj, é uma solução show...

    Mas tbm concordo com vc...acho besteira investir em Canopy...se trabalhar direitinho em 2.4 vc consegue um ótimo resultado...tanto é que é isso que tô fazendo....Vamo ver o que vai ser do WiMax..

  16. #16

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    é realmente com este valor e com a taxa isenta num contrato de 36meses até eu ponho 5.8 ....
    rs
    mais eh uma otima pedida mesmo

    eu aqui cobro 360 em comodato a instalaçäo qntos a galera esta cobrando



    Citação Postado originalmente por nataniel
    Marcos,

    A Internet Empresa do ENSITE tem um certo capital para isso. A cobrança da taxa de adesão ao sistema deve ser algo em torno de R$ 1.500,00 que pode ser isentada com um contrato de 36 meses (exemplo).

    Se eu tivesse 100 mil hoje de capital de giro eu faria algo parecido e dominaria o mercado, mas infelizmente esse tipo de investimento não é muito comum entre provedores.

  17. #17

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Citação Postado originalmente por nataniel
    Roney,

    O Canopy não é necessariamente a melhor solução para tudo mas apenas a primeira solução pré-wimax. Eu acho que é estupidez investir em Canopy até agosto desse ano quando teremos uma boa oferta de produtos wireless trabalhando em wimax. Ai sim cuidado, pois o bixo vai pega.
    Pô...mas convenhamos...em comparação com os equipamentos que usamos, o Canopy tem tudo pra facilitar a vida de quem usa...o gerenciamento através do Cluster...alinhamento via GPS...antena Integrada...(a leveza da antena tbm conta muito pra facilitar a instalação)....se é o que está disponível hj, é uma solução show...

    Mas tbm concordo com vc...acho besteira investir em Canopy...se trabalhar direitinho em 2.4 vc consegue um ótimo resultado...tanto é que é isso que tô fazendo....Vamo ver o que vai ser do WiMax..
    Então o que digo não é que Canopy seja ruim e sim que não é o bixo que se espera. Trabalhei com Canopy esses dias e notei que ele não é tão bom quanto eu esperava que fosse. Alias o alinhamento por GPS não funciona nem perto do que o fabricante diz funcionar.

  18. #18

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    hum...agora simm...realmente eu nunca usei Canopy na prática...apenas dei uma lida nas especificações e tals...e relamente no papel ele é show...agora na prática, já que você diz que não é tão assim, então devo concordar, pq os caras aqui mesmo com Canopy apanham feio....

  19. #19

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Roney,

    Então, algumas coisas que notei nele são relacionadas a velocidade, a falta de um software de direcionamento que realmente funcione e por ai vai uma infinidade de outros pequenos problemas que, quando reunidos, se tornam enormes problemas.

  20. #20

    Padrão Re: Velocidade comercializada pelos provedores

    Pô nataniel, blz cara...valeu por me abrir os olhos....como nunca usei ele na prática, achava que ele deveria ser o meu próximo passo em relação a novos equipamentos.....Mas agora vi que não mesmo!!!

    Além dele, você já trabalhou com outros equipamentos pré-wimax ? sabe de algum que esteja show pra provedor?!