+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licença SCM???!!!!

    eu to vendo com a Rede Networks sobre compartilhamento de estrutura pra poder botar o provedor em funcionamento aqui, mas ontem estive conversando comum cara que tem um provedor numa cidade vizinha e estava comentando isso com ele e vi tambem que na cidade dele tem 4 provedores e nenhum tem licença e ele me disse que no site da anatel e na lei que regulariza só obriga o uso da licença em municipios com mais de 200.000 habitantes. Alguém confirma isso e pode me mostrar onde esta que eu nao achei??

  2. #2

    Padrão Re: Licença SCM???!!!!

    até onde sei precisa de licença sim

  3. #3

    Padrão Re: Licença SCM???!!!!

    Vai nessa que eh soh de 200.000 pra cima...
    Qualquer dia desses vc acorda com a policia federal e a anatel na sua porta.
    hehehehehe

  4. #4
    Herlon
    Visitante

    Padrão Re: Licença SCM???!!!!

    Isto não existe, a SCM é necessaria sim.

    O que existe são regras mais rigorosas de utilização das frequencias 2.4 e 5.8 Ghz, em cidades com mais de 400.000 habitantes.

    Trabalhar na legalidade neste país, vc já deixa o rabo exposto, imagine ilegal.

    O que deveria haver, é uma fiscalização mais eficiente da ANATEL, principalmente quando há denuncias, o que quase sempre não ocorre.

  5. #5
    Para-raio
    Visitante

    Padrão Re: Licença SCM???!!!!

    Isso tudo pode dar uma boa briga judicial.

    Se vc ler direitinho a portaria da anatel, la esta bem claro que a licenca SCM é obrigatoria em dois casos, um quando a cidade tiver mais q 500.000 habitantes ou quando vc utilizar mais que 400mw de potencia.

    Agora se mesmo tendo a licenca vc nao tiver os equipamentos de acordo, dancou, a mesma coisa vale pra quem nao tem licence, diga de passagem, principalmente quem nao tiver.

    Como ha uma desinformacao muito grande e todo mundo quer vender o seu peixe, é isso mesmo, o negocio é fechar todos com ou sem licenca, depende do dia do fiscal da anatel...

    Se vc tiver uma costa larga pode ajudar muito..... rsrsrs

  6. #6
    Para-raio
    Visitante

    Padrão Re: Licença SCM???!!!!

    E mais, como a anatel precisa de dinheiro ela pode fechar ate provedor disca.... hahahah

  7. #7

    Padrão Re: Licença SCM???!!!!

    Galera até onde sei a licensa SCM é necessaria para toda empresa q ofereça serviços de telecomunicações, ou seja se vc for um provedor de internet discado, precisa de scm. O q diz no site da ANATEL é q vc não precisa de outorga para operar com radio frequencia em 2.4Ghz, em carater secundario e em cidades com menos de 500.000 habitantes e potencias inferiores a 400 mW.
    O q muita gente confunde é a licensa SCM (Serviço de Comunicação Muitimidia) com outorga para emissão de radio frequencias. E podem ter certeza, eles lacram mesmo, aqui em minha cidade, graças a uma denuncia ANONIMA, foram lacrados varios "provedores", graças ao Bom Deus, temos licensa SCM

  8. #8

    Padrão Re: Licença SCM???!!!!

    Citação Postado originalmente por Para-raio
    Isso tudo pode dar uma boa briga judicial.

    Se vc ler direitinho a portaria da anatel, la esta bem claro que a licenca SCM é obrigatoria em dois casos, um quando a cidade tiver mais q 500.000 habitantes ou quando vc utilizar mais que 400mw de potencia.

    Agora se mesmo tendo a licenca vc nao tiver os equipamentos de acordo, dancou, a mesma coisa vale pra quem nao tem licence, diga de passagem, principalmente quem nao tiver.

    Como ha uma desinformacao muito grande e todo mundo quer vender o seu peixe, é isso mesmo, o negocio é fechar todos com ou sem licenca, depende do dia do fiscal da anatel...

    Se vc tiver uma costa larga pode ajudar muito..... rsrsrs
    Para-raio,

    Você confundiu as bolas:

    SCM = Outorga de Serviços de Comunicação Multimídia

    Indiferente do tamanho da cidade/empresa/cliente TODA e QUALQUER empresa/pessoa que venda qualquer tipo de serviço de telecom que TENHA multimidia como conteudo (internet, tv, radio, jogos) precisa dessa outorga. PONTO.

    Registro de estação rádio-base é o que trata desse segundo ponto. Se não exceder tal potencia e tal quantidade de habitantes nao precisa registrar a estação.

  9. #9

    Padrão Re: Licença SCM???!!!!

    A licensa SCM não diz respeito a operar com o sisteme wireless, e sim com serviços de telecomunicações, portanto se é um provedor, mesmo q de internet discada, tem q ter Licensa SCM.

  10. #10

    Padrão Re: Licença SCM???!!!!

    Citação Postado originalmente por jrctec
    eu to vendo com a Rede Networks sobre compartilhamento de estrutura pra poder botar o provedor em funcionamento aqui, mas ontem estive conversando comum cara que tem um provedor numa cidade vizinha e estava comentando isso com ele e vi tambem que na cidade dele tem 4 provedores e nenhum tem licença e ele me disse que no site da anatel e na lei que regulariza só obriga o uso da licença em municipios com mais de 200.000 habitantes. Alguém confirma isso e pode me mostrar onde esta que eu nao achei??
    Amigo,

    Minha empresa presta serviços na montágem de provedores de Internet.
    Somo uma empresa com muitos anos de experiência, caso queira nossos serviços, é só entrar em contato.
    Abraços.