+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Trojahn
    Visitante

    Padrão 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?

    Prezados,

    Estou pra mudar um ponto meu onde atualmente utilizo uma omni em um AP2000... Vou mudar para um mikrotik com 3 placas e 3 setoriais...

    Minha pergunta: O que fazer? Usar mesmo canal e mesmo SSID em todas as placas? Ou usar canal e SSID diferente em todas elas? Qual seria o metodo menos nocivo a mim mesmo? Nao quero sair fazendo interferencia no meu proprio equipamento...

  2. #2

    Padrão Re: 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?

    Eu tenho com star-os 4 setorias em 2 cartoes e uso o mesmo ssid, e nao tenho tido problemas, assim facilita, pois não precisa passar nos clientes reconfigurar, deixei os cartoes em bridge pra nao precisar mudar os ips tambem, os canais com diferenca de 3 canais entre eles. Ex: 3 num cartao e 7 no outro.


  3. #3

    Padrão Re: 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?

    troja,

    Utilize o mesmo SSID mas mude os canais para não gerar interferência. Se você conseguir colocar 6 paineis de 120 graus todos com o mesmo SSID E intercalados o seu sistema teria suporte para pelo menos 400 clientes usando MT ou StarOS.

  4. #4

    Padrão Re: 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?

    E como ficou a segurança? você tá usando PPPoE, WPA ?

  5. #5

    Padrão Re: 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?

    roney,

    PPPoE foi a melhor solução que encontrei até agora.

  6. #6
    Para-raio
    Visitante

    Padrão Re: 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?

    Nao ha problemas em usar o mesmo canal e SSID nas antenas, o que precisa verificar e a relacao frente-costa das antenas.

    Vc esta jogando sinal para direcoes diferentes, sem problemas.....

    Agora se o seu AP for uma mrda ai mesmo usando canais diferentes vai ficar ruim.....

    E mais "coloque so AP colados na base da antena", quanto melhor o cabo menos ruido no espaco... pq os ETs podem reclamar com vc

  7. #7
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Re: 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?

    Valeu pessoal... Vou colocar tudo o mesmo SSID entao... Fica bem mais facil com certeza.